Yokohama

Yokohama é a capital da região de Kanagawa no Japão.

Yokohama é a capital da região de Kanagawa, situada a sul e a cerca de meia hora de distância, via comboio, de Tóquio no Japão. Logo depois desta última é a segunda cidade com maior densidade populacional em todo o território nipónico com mais de 3 milhões de habitantes. Yokohama significa “praia horizontal”. A cidade teve um rápido desenvolvimento tornando-se uma grande cidade portuária após o fim do período Edo que fechou o Japão ao resto do mundo. Tem hoje um dos maiores portos a par de Kobe, Osaka, Nagoya, Tóquio e Chiba. Yokohama continua a ser uma cidade de referência, tendo uma das maiores comunidades chinesas do mundo e também algumas antigas habitações de estilo ocidental no distrito de Yamate.

yoko

Vista de Yokohama à noite.

Como Yokohama foi a primeira a estabelecer trocar comerciais por via marítima, consequentemente teve um rápido desenvolvimento urbano. Durante a restauração Meiji a primeira linha férrea fazia precisamente a ligação entre Toquio e Yokohama. Já no século XX foi uma cidade bastante afectada por catástrofes como o terramoto de 1923 e mais tarde com os bombardeamentos durante a Segunda Grande Guerra Mundial, tendo perdido grande parte da sua influência, mas manteve-se até hoje uma cidade portuária de referencia internacional.

Entre os locais que destacam a cidade encontra-se a famosa Chinatown de Yokohama com uma forte presença da cultura chinesa, o Bay Stars Stadium e o Nissan Stadium que se encontram entre os mais populares estádios de basebol e futebol respectivamente, este ultimo tendo recebido a final do FIFA World Cup de 2002. A Landmark Tower no distrito de Minato Mirai é o segundo maior edifício do Japão e o terceiro maior do mundo. Bastante visitado por turistas e locais devido à sua plataforma de observação da cidade. A Yokohama Arena é um dos grande palcos para espectáculos de musica no Japão e o Cupnoodles Museum preserva a historia e origem das famosas massas instantâneas em copo muito populares entre a sociedade japonesa.

É também em Yokohama que se encontra o museu do famoso desenho animado Anpanman e o grande parque de diversões Yokohama Cosmo World. A cidade tem também locais onde se reúnem os artistas de rua como o parque de Yamashita e um corredor de rua onde são realizados casamentos em público que são celebrados pelas famílias dos casais, mas podem também ser observados pelas pessoas que passam na rua.

43 Visualizações 2 Total
43 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo