Parque de Nara

O Parque de Nara é casa para milhares de veados que vagueiam livremente.

O Parque de Nara encontra-se no centro da cidade de Nara e é também casa para milhares de veados que vagueiam livremente pelo parque. Na religião Xintoísta os veados são considerados os mensageiros dos deuses, os cerca de 1200 veados do parque são o símbolo da cidade e foram designados como tesouro nacional. Os veados são dóceis, mas existem diversos avisos espalhados pelos caminhos do parque para avisar as pessoas que estes podem ser morder se pensarem que a pessoa tem alguma comida para lhes dar. Ao longo do parque existem locais que vendem biscoitos e outros aperitivos para os visitantes alimentarem os veados.

Nara

Os veados caminham livremente pelo parque.

O parque de Nara é um dos mais antigos do Japão nele encontram-se o templo de Todaiji e o santuário de Kasuga Taisha. De acordo com a lenda, um dos quatro deuses do santuário de Kasuga, Takemikazuchi, foi convidado ao local e apareceu no monte Mikasa montado num veado branco. Desde então os veados da região foram considerados sagrados e matar um destes animais era considerado uma ofensa punida com pena de morte até pelo menos 1637, data do último caso registado de alguém que quebrou essa lei.

Locais de devoção

O templo de Todaiji foi construído em 728 pelo imperador Shomu, que era devoto ao budismo. Este é o templo principal de outros pequenos templos espalhados pelo país. Dentro do templo encontra-se o Daibutsu-den ou a grande sala do Buda. É um espaço amplo feito em madeira que guarda a maior estátua do Buda do mundo, com 15 metros de altura e cerca de 300 toneladas de peso. O portão sul do templo tem duas estátuas com cerca de 8 metros que simbolizam os guardiões do Buda. Alguns corredores têm esculturas antigas datadas do século VIII.

O templo de Kofuku também se encontra dentro do parque, construído no século VIII pelo clã Fujiwara. O espaço era maior quando a família Fujiwara dominava toda a zona, mas actualmente é um espaço menor. A grande torre do templo, uma das maiores do Japão, pegou fogo seis vezes desde a sua fundação. A actual foi reconstruída em 1426.

Dentro encontram-se estátuas de divindades budistas como Monju-bosatsu o Deus budista do conhecimento e intelecto. Muitos crentes vão rezar a este templo pedindo bênção para o bom aproveitamento e sucesso escolar e académico. Dentro do templo também se encontra o lago Sarusawa casa para carpas e algumas tartarugas. O parque de Nara continua a ser um dos locais mais visitados pelos turistas devido à sua proximidade com a região de Osaka.

156 Visualizações 1 Total
156 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo