East Anglia

Apresentação de Easte Anglia: East Anglia (em português, Anglia Oriental) é uma região do leste de Inglaterra que compreende os condados de Norfolk e…

East Anglia (em português, Anglia Oriental) é uma região do leste de Inglaterra que compreende os condados de Norfolk e Suffolk e partes de Cambridgeshire e de Essex. O seu nome tem origem no reino anglo-saxão de East Angles, uma tribo originária de Angeln, no norte da Alemanha. O reino de East Angles foi criado por volta do ano 520 pela fusão do Folk Norte e do Folk Sul. Por volta de 616 o reino consegue uma importante vitória sobre o reino vizinho de Northumbria, tornando-se, durante um breve período no reino anglo-saxão de Inglaterra. Contudo, passadas apenas 4 décadas East Anglia é derrotada por duas vezes pelos seus vizinhos de Mercia, entrando num rápido processo de declínio, até que em 794, Offa de Mercia mata o seu rei Æthelberht e toma o controlo do reino. Cerca de 3 décadas mais tarde, entre os anos de 825 e 827, uma rebelião contra o domínio de Mercia consegue restaurar a independência do reino para a perder novamente para os dinamarqueses no ano de 869. Em 920 os anglo-saxões expulsam os dinamarqueses e recuperam o poder mas em 1015 voltam a perdê-lo quando o território é conquistado por Canuto, o Grande e o reino é dado como feudo a Thorkell the Tall

Até ao século XVII a região era muito pantanosa mas, ao longo desse século e seguintes, as sucessivas drenagens das terras permitiu converter estes pântanos em terras aráveis e muito férteis, sendo atualmente uma região com grande produção de trigo e de outros cereais.

205 Visualizações 1 Total
205 Visualizações

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo