Castelo de Osaka

O Castelo de Osaka é um dos marcos turísticos e culturais mais populares da região de Osaka no Japão.

O Castelo de Osaka é um dos marcos turísticos e culturais mais populares da região de Osaka no Japão. A sua construção teve inicio em 1583, por ordem de Toyotomi Hideyoshi, no mesmo local onde havia sido erguido o templo de Ishiyama Hongaji que foi destruído por Oda Nobunaga cerca de trinta anos antes. Hideyoshi teve como modelo para a sua construção o castelo de Azuchi, na época o centro de comando de Oda Nobunaga.

O objectivo era ter um castelo semelhante, mas mais grandioso com cinco torres principais e várias zonas e adornos extra. O Castelo continuou a ser expandido até 1597, ano em que foi concluído e após a morte de Hideyoshi o castelo passou para o seu filho Toyotomi Hideyori. A intenção de Hideyoshi era que o castelo simboliza-se o surgir de um novo Japão unificado pelo poder do clã Toyotomi. Era na época o maior castelo em território nipónico.

osaka

O castelo de Osaka é um dos principais pontos turísticos do Japão.

Em 1615 o clâ Tokugawa tomou o castelo e destruiu a linhagem dos Toyotomi. O Castelo foi reconstruído em 1620, mas voltou a ser danificado após um fogo causado por uma tempestade em 1665. Séculos mais tarde, durante a restauração Meiji, o castelo foi tomado por imperialistas em 1868. O castelo passou então a pertencer ao exército de Osaka, tornando-se um local improvisado para a produção de munições, explosivos e armamento militar. Durante a Segunda Guerra Mundial, devido à sua importância militar, o castelo foi bombardeado e em Agosto de 1945 foi praticamente destruído por completo.

Apenas mais tarde em 1995 viria a ser aprovado um novo projecto de reconstrução que foi concluído dois anos depois. O Castelo é actualmente uma reprodução do seu original com um interior modernizado que funciona como museu sobre a origem e história do castelo assim como do seu criador original Toyotomi Hideyoshi.

O castelo está aberto ao publico e acessível através da estação de Osaka Jôkôen. É um local onde são realizados vários festivais sazonais, especialmente durante a época do desabrochar das flores de cerejeira em meados de Abril. O parque do castelo inclui zonas de recreação e espaços ao ar livre onde os vendedores de petiscos e músicos se concentram durante os festivais, uma arena que acolhe diversos tipos de eventos e um santuário dedicado a Toyotomi Hideyoshi.

121 Visualizações 2 Total
121 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo