Arashiyama

Arashiyama é um distrito na zona ocidental de Quioto designado como uma zona nacional de importância histórica e identidade cénica.

Arashiyama é um distrito na zona ocidental de Quioto no Japão. Arashiyama foi designado como uma zona nacional de importância histórica e identidade cénica. Desde o período Heian (entre os anos de 794 e 1185) que se o tornou um destino popular pelo seu ambiente rodeado de natureza, sendo particularmente popular durante as estações da Primavera em meados de Abril e durante o Outono por volta de Novembro. Durante os meses de Verão existe grande afluência de aves Corvo-marinho que pescam nas águas do rio Hozu.

A ponte Togetsukyo é um dos locais mais conhecidos da zona central de Arashiyama com várias lojas, restaurantes e outras atracções incluindo o templo Tenryuji e a floresta e bambu. Esta ponte foi construída no período Heian e reconstruída em meados de 1930. Junto à ponte, no leito do rio, crescem árvores de cerejeira que dão um tom rosado ao local devido ás flores de cerejeira, em japonês apelidadas de Sakura.

kyoto

O caminho por entre as canas de bambu.

A floresta de bambu têm diversos caminhos para longos passeios que passam por dentro da floresta densa sendo um local muito visitado por turistas e locais. O bambu é usado para produzir artigos de artesanato como cestas ou caixas que são trabalhados e vendidos no comércio local.

Outro marco importante desta zona de Quioto é o templo Fushimi-Inari, conhecido pelo caminho dos portões (ou em japonês Torii) que levam até à entrada do templo. Inari é o Deus do arroz na tradição xintoísta, mas os mercadores sempre o veneraram como o patrono dos bons negócios. Cada um dos portões foi doado por um comerciante, um costume que nasceu ainda durante o período Edo, e cada portão simboliza um desejo ou um agradecimento por um desejo realizado. Ao longo do caminho existem mais de 10.000 portões. Estátuas de raposas encontram-se um pouco por toda a zona e à entrada dos templos, sendo o animal conhecido como mensageiro do Deus Inari, normalmente segurando um objecto na boca como uma chave ou uma jóia.

A atmosfera mais rural encontra-se no norte de Arashiyama com vários templos em volta da base de montanhas, a zona é também conhecida como Sagano, mas o nome Arashiyama, que se refere ás montanhas da zona sul do rio Katsura, é normalmente usado para definir todo o distrito. Na zona sula da ponte Togetsukyo encontra-se o parque dos macacos, onde os visitantes podem interagir e fotografar com macacos que circulam livremente pelo parque. A bicicleta é um dos meios mais usados para visitar esta zona e são vários os locais de aluguer de bicicletas perto das estações de comboio.

146 Visualizações 1 Total
146 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo