Parque Estadual de Ibitipoca

O Parque Estadual de Ibitipoca está situado em plena Zona da Mata mineira, abrangendo os municípios de Lima Duarte e Santa Rita do Ibitipoca, nas franjas da Serra da Mantiqueira, no Estado de Minas Gerais, no Brasil. A vastidão dos campos rupestres não chega a intimidar a exuberância da Mata Atlântica nos 1.488 hectares do Parque Estadual do Ibitipoca.

Criado em 4 de julho de 1973, o Ibitipoca possui 27 atrativos para visita e é a unidade de conservação mais frequentada de Minas Gerais, com cerca de 40 mil visitantes por ano. São cachoeiras, trilhas, grutas e picos que guardam 541 espécies vegetais nos seus ambientes florestais dentro e no entorno do Parque, além de fauna diversificada, com 74 espécies registadas nos campos de altitude e mais 100 abrigadas no ambiente florestal.

426 Visualizações 2 Total
426 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.