Parque Estadual da Serra do Rola Moça

O Parque Estadual da Serra do Rola-Moça é uma das mais importantes áreas verdes de Minas Gerais. Situado na região metropolitana de Belo Horizonte, com 3.941 hectares de áreas protegidas, é o terceiro maior parque em área urbana do país e abriga seis importantes mananciais de água que abastecem a capital, declarados pelo Governo Estadual como Áreas de Proteção Especial. Quem caminha por lá logo percebe a zona, rica em campos ferruginosos e de altitude.

Numa área de transição entre o Cerrado e a Mata Atlântica, abriga uma vegetação diversificada, com um colorido especial e um relevo peculiar. Aí se encontram espécies como orquídeas, bromélias, candeias, jacarandá, cedro, jequitibá, arnica e a canela-de-ema, que se tornou o símbolo do Parque. A região também serve de abrigo a diversas
espécies da fauna ameaçadas de extinção, como a onça parda, a jaguatirica, lobo-guará, o gato-domato, o macuco e o veado campeiro.

O Parque possui dois Centros de Visitantes com auditório para 90 e 60 pessoas, respectivamente. Conta ainda com um Centro Administrativo, escritório para o Grupamento de Polícia Ambienta e residências para funcionários.

282 Visualizações 2 Total
282 Visualizações

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo

Flag Counter