Saduceus

Quem foram os Saduceus, um grupo político-religioso da sociedade judaica no tempo de Jesus…

Quem eram os Saduceus

Os Saduceus eram um grupo político-religioso que integrava a sociedade judaica no tempo de Jesus. Este grupo era formado pelos grandes proprietários de terras (anciãos) e pelos membros da elite sacerdotal. São detentores do poder e controlam a administração da justiça no Sinédrio, o Tribunal Supremo. Embora não se relacionem diretamente com o povo, são intransigentes em relação a eles e vivem preocupados com a ordem pública, sendo considerados como os grandes responsáveis pela condenação e morte de Jesus.

Os Saduceus são os maiores colaboradores do Império Romano e tendem para uma política de conciliação com receio de perder os seus cargos e privilégios. No que respeita à religião, são conservadores, aceitando apenas a lei escrita e rejeitam as novas concepções religiosas defendidas pelos Doutores da Lei e Fariseus tais como a crença nos anjos, demónios, messianismo e ressurreição.

Outros grupos políticos-religiosos do mesmo período: Doutores da Lei, Fariseus, Zelotas, Herodianos, Essénios e Samaritanos.

692 Visualizações 1 Total
692 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.