Cristo (Conceito, Definição, Significado, O que é)

O que significa o termo de origem grega Cristo; qual o significado da atribuição deste “título” a Jesus…

O que significa CristoCristo

A palavra Cristo vem do grego Christos que significa ‘Ungido’, tendo equivalente no hebreu como Mashiar que significa ‘Messias’. No Novo Testamento da Bíblia Cristã, Jesus recebe o título de Cristo pela Sua entronização real na Sua ressurreição. Geralmente, a denominação Jesus Cristo é mais utilizado para indicar o Jesus Divino, Glorioso, Messias, Salvador, Redentor, Senhor, Filho de Deus enquanto a denominação Jesus de Nazaré ou apenas Jesus é mais utilizado para designar o Jesus terreno que nasceu, viveu e morreu na terra.

O reconhecimento de Jesus como Cristo representa a primeira grande prova de fé cristã e, por isso, o título foi convertido no apelido de Jesus. Embora na maioria da vezes o termo Cristo surja como apelido de Jesus (Jesus Cristo), surge também por vezes como um título que lhe é atribuído (Cristo Jesus).

359 Visualizações 1 Total
359 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.