Abdon (personagem bíblico)

Quem foi Abdon: Abdon (do hebraico Avdon, que significa “serviço”) foi um personagem bíblico que surge no Antigo Testamento da…

Quem foi Abdon

Abdon (do hebraico Avdon, que significa ‘serviço’), também chamado Abdão, foi um personagem bíblico que surge na Bíblia Judaica e no Antigo Testamento da Bíblia Cristã como um dos chamados juízes menores de Israel. AbdonFilho de Ilel (ou Hilel), Abdon era natural de Faraton, uma cidade localizada a oeste de Siquém, na região montanhosa conquistada aos amalecitas e entregue à tribo de Efraim.

Surge no Pentatêuco, mais especificamente no Livro dos Juízes (Juízes 12:13-15), como tendo tido 40 filhos e 30 netos que montavam em 70 jumentos, procurando demonstrar a sua riqueza. Segundo a mesma passagem bíblica, sucedeu sucedeu a Elon como juíz de Israel, cargo que ocupou ao longo de oito anos, entre 1165 a.C e 1157 a.C., e teve como sucessor Sansão. Após a sua morte foi sepultado em Faraton, sua terra natal.

Relato Bíblico (Juízes 12:13-15): “Depois de Elon, o juiz em Israel foi Abdon, filho de Ilel de Faraton. Ele teve quarenta filhos e trinta netos, que montavam setenta jumentos. Foi juiz em Israel durante oito anos. Depois morreu e foi sepultado em Faraton, na terra de Efraim, na região montanhosa dos amalecitas”.

5643 Visualizações 1 Total
5643 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.