O Knoow está alojado no Stablehost... confiável, robusto e com excelentes preços. Aconselhamos vivamente!

Procuramos Delegados Comerciais

Procuramos colaboradores (M/F) com espírito empreendedor.

Portugal e Brasil

Comissões até 33%

Candidaturas com CV para geral@knoow.net

 

Diferencial

O que é o Diferencial

Na mecânica automóvel, o Diferencial é dispositivo mecânico que localiza na última parte do sistema de transmissão do movimento do motor às rodas motrizes. Está alojado na chamada bainha do diferencial e é geralmente composto por uma roda de coroa e um pinhão e engrenagens diferenciais (satélites e planetários). A sua função é a de transmitir o movimento rotativo fornecido pelo motor, distribuindo-o por dois semi-eixos de forma que permita a cada eixo uma gama de velocidades e de rotações diferentes. A importância do diferencial prende-se com o facto de que em curva uma das rodas necessita rodar mais do que a outra, pelo que o movimento deve ser independente entre ambas.

O vídeo seguinte ilustra a forma como funciona o diferencial e a forma como consegue aplicar mais tração ao semi-eixo que mais distância percorre, e simultaneamente libertar aquele que não precisa de percorrer uma distancia tão grande.

96 Visualizações 2 Total
96 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.