Boho Style

Boho Style, é uma derivação do Hippie Chic. O nome vem de Bohemian (boémio) e Soho, o famoso bairro chic de Nova Iorque. O significado da palavra Boho vem de “Bohemian”, movimento francês do século 20 que unia um grupo de intelectuais que acreditavam na junção entre moda e arte.

Boho-Chic-21

Nicole Richie, Boho Style

Hippie, étnico e boémio são três adjectivos que juntos poderiam definir e caracterizar este estilo. As três celebridades que lançaram este estilo para as ruas e o tornaram uma tendência mundial foram a socialite Nicole Richie, a actriz Sienna Miller, a modelo Kate Moss e a actriz e empresária Marie-Kate Olsen.

mary-kate-olsen-clogs

Marie-Kate Olsen, Boho Style

O eterno retorno parece ser o fio condutor da moda, porque todo o passado é reinstalado no presente através da reinterpretação das suas peças.

O Boho style é um estilo, uma maneira de vestir de inspiração boémia e hippie, que conjuga a mistura de cores, texturas e principalmente elementos étnicos, mas sempre com um toque de sofisticação e glamour.

O Estilo Boho mistura o Hippie Chic, com a moda boémia (brilhos e jóias) e o folk (botas de camurça, lenços, malas de couro trabalhadas e acessórios étnicos).

Uma mistura ecléctica, livre, com ar de hippie, étnico, boémio, folk, punk, vintage… O look é sempre único e personalizado, a sua característica essencial é ser despojado propositadamente. Sem dúvidas é o estilo mais democrático de todos os tempos, porém é necessário gostar do estilo e ter as peças adequadas, para que essa mistura seja feita de maneira harmoniosa.

boho-style

Boho Style

Um visual que costuma transmitir personalidade, podendo misturar peças simples com luxuosas, sempre mantendo o conforto como essência, túnicas, saias fluidas e compridas, vestidos de tecidos bem leves e esvoaçantes, e estampados, principalmente com temas étnicos, somados a botins, malas de couro e com franjas, um mix de várias pulseiras e anéis, geralmente feitos com material natural como penas, madeira, pedras e metais.

É um estilo difícil de definir, por consistir em uma mistura entre o folk, étnico e gipsy, por isso, em vez de fazer uma definição, é mais fácil, enumerar algumas das características marcantes do estilo Boho:

· Estilo adoptado principalmente durante o verão, com especial relevo nos festivais de músicas, como o Festival americano Coachella;

· Mistura peças Hi-lo, ou seja, peças mais sofisticadas com outras mais baratas;

· Inspiração e reinterpretação do Folk e do Étnico;

· Mistura peças mais básicas e lisas com outras mais elaboradas.

Para conseguir um look boho é necessário fazer uma mistura de estilos que deve ser harmoniosa para não ficar demasiado exagerada.

603 Visualizações 4 Total
603 Visualizações

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo

Flag Counter