Adolf Hitler

Dados Pessoais
Nome Adolf Hitler
Data de Nascimento 20 de Abril de 1889, Braunau am Inn, Áustria-Hungria
Morte 30 de Abril de 1945 (56 anos), Berlim, Alemanha
Naturalidade/Nacionalidade Até 1925 – Austríaco

Desde 1932 – Alemão

Progenitores Pai: Alois Hitler

Mãe: Klara Hitler

Esposa Eva Braun
Afiliação Política Partido dos Trabalhadores Alemão (1920-21)

Partido Nazista (1921-1945)

Religião Movimento Cristão Alemão
Profissão Artista, Escritor, Soldado, Político, Führer

Adolf Hitler refere-se principalmente a um político alemão responsável Terceiro Reich. Como principal ditador do Reich Alemão, ele foi o principal instigador da Segunda Guerra Mundial e foi a figura Central do Holocausto.

adolf-hitler

Adolf Hitler

Hitler, nascido na Áustria, que era parte do Império Austro-Húngaro, foi criado na cidade de Linz. Em 1913 mudou-se para a Alemanha e acabou por servir com distinção no exército alemão durante a Primeira Guerra Mundial. Após a mesma Adolf Hitler juntou-se ao Partido dos Trabalhadores Alemãos. que foi o precursor do Partido Nazi. Antes de se tornar o chanceler do país ele tentou um golpe de estado em 1923 que o levou à prisão. É na prisão que ele escreve a sua obra, uma obra autobiográfica e manifesto político, Mein Kampf (Minha Luta”). Depois de ser liberto da prisão, através das suas ações em especial a forte oposição ao Tratado de Versalhes Quando foi solto da cadeia, em 1924, Hitler ganhou apoio popular pela Alemanha com sua forte oposição ao Tratado de Versalhes. Junto com a oposição ao tratado ele promoveu as suas ideias relacionadas ao pangermanismo, antissemitismo e anticomunisto, o que juntando ao seu grande carisma e forte propaganda tornou-o muito popular no país. As suas fortes críticas ao capitalismo e comunismo crescente como parte de uma conspiração judia tornaram o ambiente tenso para os judeus.

A sua popularidade abriu caminho para que em 1933 o Partido Nazi tenha se tornado o maior partido eleito no Reichstag, e o seu líder, Adolf Hitler foi apontado como Chanceler da Alemanha no mesmo ano. Foi a partir daí que o ambiente no país transformaram a Alemanha na Alemanha Nazi, uma ditadura de partido único, totalitária e autocrática de idologia nacional. Numa Europa dominada pelo Reino Unido e França, Hitler proclamava o estabelecimento de uma Nova Ordem.

Os seus primeiros seis anos no poder, levaram a um grande folgor alemão que se recuperou da Grande Depressão de 1929, as restrições que foram impostas ao país após a Primeiga Guerra Mundial foram ignoradas, e territórios foram anexados, o que aumentou ainda mais o apoio a Hitler. Ele iniciou um programa de reindustrialização e rearmamento da Alemanha no final da década de 30 e em 1 de Setembro de 1939 ordenou a invasão da Polónia. Foi esta ação que levou a uma declaração de guerra por parte do Reino Unido e França alguns dias depois.

Posteriormente em 1941, Adolf Hitler ordenou que a União Soviética fosse invadida. Em meados de 1942, a Wehrmacht (forças armadas nazis) e as tropas do Eixo ocupavam boa parte da Europa continental, do Norte de África e cerca de um quarto do território soviético. Contudo, a falha em conquistar Moscovo e a derrota em Stalingrado, houve um retrocesso. Junto com a entrada dos EUA na guerra ao lado dos Aliados levou a que a Alemanha ficasse na defensiva e que a partir de 1943 acumulassem várias derrotas. Nos últimos dias do conflito, Hitler casou-se com a sua amante de longa data, Eva Braun, em Berlim. Em 30 de Abril de 1945 os dois cometeram suícidio para evitarem ser capturados pelo exército vermelho. Os seus corpos foram queimados e enterrados. Uma semana depois os alemães renderam-se formalmente o que marcou o fim da Guerra.

Sob a liderança de Adolf Hitler foi perpetuado um dos maiores genocídios da história da humanidade, o Holocausto. Morreram milhões de pessoas em campos de concentração e milhões de outras foram sadicamente torturadas. Entre estes estavam judeus, Testemunhas de Jeová, homossexuais, ciganos, entre outros. Estes eram considerados por Hitler e os seus associados como Untermenschen (sub-humanos) e eram socialmente indesejáveis. Além dos mortos em campos de concentração, eles foram também responsáveis pela morte de outros tantos milhões de civis e prisioneiros de guerra.

Além disto, havia um grande interesse por Hitler e seus partidários pelo oculto e pelo esoterismo, além de uma divisão científica onde eram perpetuados experiências terriveís com animais e humanos. Diz-se porém que Hitler era vegetariano, apesar de isso não corresponder totalmente à verdade porque o mesmo, comia vez por outra carne.

113 Visualizações 3 Total
113 Visualizações

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo

Flag Counter