Procuramos Delegados Comerciais

(M/F)

 

Procuramos colaboradores com espírito empreendedor para angariação de anunciantes e patrocinadores para a Knoow.net.

Portugal e Brasil

Comissões até 33%

Total flexibilidade de horários

Candidaturas com CV para geral@knoow.net

 

 

 

 

Partenon de Atenas

O que é a Partenón de Atenas, onde está localizado, quando e por quem foi construído e quais as suas principais características…

Apresentação do Partenon de Atenas

O Partenón, localizado na Acrópole de Atenas, é um templo dedicado à deusa grega Atena Pártenos, edificado no séc. V a.C., entre 447 a.C e 433 a.C., durante o governo de Péricles. A sua construção foi efectuada sob supervisão de Fídias, que contou com o auxílio dos arquitectos Ictinos e Calícrates.

O edifício apresenta-se como um templo dórico períptero, com quase 70 metros de comprimento por pouco mais de 30 metros de largura, e era adornado com esculturas de Fídias, algumas das quais se encontram actualmente no Museu Britânico em Londres e no Museu do Louvre em Paris.

Desde a sua construção, há mais de 2000 anos, o Partenon conheceu inúmeros episódios que contribuiram para o seu actual estado de grande ruína. No séc. V, numa altura em que a Grécia não era mais do que uma simples província romana, a estátua colossal de Atena existente no templo é levada para Constantinopla onde mais tarde é destruída. Durante o domínio do Império Bizantino, o templo é convertido em igreja cristã dedicado à Virgem Maria e são retiradas diversas esculturas e efectuadas alterações no interior. Séculos mais tarde, no ano 1456, Atenas é tomada pelos turcos otomanos e o templo é novamente convertido, desta vez em mesquita. Durante a guerra os turcos convertem o edifício num depósito de pólvora e é nessa altura que, durante um ataque das forças venezianas, um disparo de canhão acerta no paiol e provoca uma explosão que destrói parte do edifício.

1586 Visualizações 1 Total
1586 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.