1981 – Efemérides / Acontecimentos Históricos em Portugal

Principais efemérides e acontecimentos históricos ocorridos no ano de1981 (política, ciência, religião, desporto, nascimentos, mortes, etc.)

Se tem conhecimento de factos históricos relevantes ocorridos em Portugal neste ano, envie-nos para o nosso mail geral@knoow.net para que possamos incluir nesta página. A nossa enciclopédia é colaborativa e construída com o apoio de todos os nossos visitantes. Ajude-nos a melhorar cada vez mais.

História Política:

  • 09/Jan: Toma posse o VII Governo Constitucional liderado por Pinto Balsemão e suportado por uma maioria formada pelo PSD, CDS e PPM.
  • 04/Set: Toma posse o VIII Governo Constitucional liderado por Pinto Balsemão e suportado por uma maioria formada pelo PSD, CDS e PPM.

Desporto:

  • 06/Jun: Final da Taça de Portugal em futebol, num jogo realizado entre o FC Porto e o Benfica, ganho por estes últimos por 3-1.

Nascimentos:

  • 08/Nov: Nasce, em Paris, Jéssica Augusto, atleta portuguesa que faz corridas de fundo e de corta-mato.
970 Visualizações 1 Total
970 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.