Gostaria de ser nosso colaborador?

É especialista em alguma das áreas de conhecimento presentes na nossa enciclopédia? Tem gosto pela escrita? Gostaria de ser editor numa enciclopédia em português, integralmente escrita por especialistas? Gostaria de partilhar conhecimento?

Se a sua resposta é sim, então envie-nos o seu CV para geral@knoow.net para que possamos analisar e enviar mais detalhes sobre a forma de colaboração.

 

Áreas para as quais procuramos especialistas:

  •  História do Brasil
  •  História de Angola
  •  História de Moçambique
  •  Medicina
  •  Medicina Veterinária
  •  Filosofia
  •  Sociologia
  •  Contabilidade
  •  Direito
  •  Mecânica
  •  Química
  •  Física
  •  Matemática

 

Graf, Steffi

Steffi Graf é uma ex-tenista alemã dos anos 80 e 90, sendo uma das melhores atletas de sempre na modalidade alcançando mais de 100 torneios na carreira.

Steffi Graf é uma ex-tenista alemã dos anos 80 e 90, sendo uma das melhores atletas de sempre na modalidade alcançando mais de 100 torneios na carreira.

Nascida a 14 de Junho de 1969 na Zona Oeste de Alemanha, Steffi Graf foi mais uma atleta que se evidenciou desde muita nova, contudo, o caso de Steffi Graf é levado ao extremo, sendo que a alemã participou no seu primeiro jogo como profissional, com 12 anos de idade, tendo perdido o encontro contra uma das mais reputadas tenistas da altura. E para destacar mais este seu inicio numa idade tão precoce, no ano seguinte, Steffi Graf tem a sua primeira época completa como profissional, com tão-somente 13 anos e já se encontrava às portas das 100 primeiras do ranking individual feminino do ténis. E desde então foi sempre a galopar nos rankings e estabelecendo o seu lugar junto das melhores, a ponto de em 1984, ter ganho o evento de demonstração de ténis em Los Angeles, visto que a prova nesta edição não atribuía qualquer medalha. Mas Steffi Graf iria conseguir o Ouro Olímpico mais tarde. E nesse ano de 1988, a alemã alcançou algo que ainda ninguém mais conseguiu bater seja nos homens, seja nas mulheres, que foi a conquista dos quatro torneios do Grand Slam (Open da Austrália, Open de França, Wimbledon e US Open) e da medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos no mesmo ano, sendo a sua melhor época de sempre.

Steffi Graf é das poucas tenistas no mundo que se pode gabar de ter feito o Grand Slam pessoal na categoria de Singulares Femininos, com a conquista por várias vezes dos torneios que compõem o Grand Slam, tendo alcançado a conquista desses torneios de forma consecutiva no ano de 1988. Antes disso, Steffi Graf estreou-se em vitórias de torneios de Grand Slam, com a conquista do Open da França, em Roland Garros, no ano de 1987. Dois anos depois da sua estreia nas conquistas de Grand Slam, falhou o triunfo em Roland Garros e dessa forma, falhou o que seria o seu segundo Grand Slam pessoal. Portanto, em dois anos, não venceu um torneio em oito. Impressionante. No ano de 1990, a alemã venceu, apenas, o Open da Austrália e depois venceu o torneio de relva de Wimbledon nas edições de 1991 e 1992. Entre 1993 e 1994, Steffi Graf alcançou novamente o seu Grand Slam, vencendo as edições do ano de 1993 de Roland Garros, Wimbledon e US Open e o Open da Austrália de 1994. Nos anos de 1995 e 1996, venceu sempre o Open de França, Wimbledon e US Open. O último torneio Grand Slam na vertente de Singulares que conquistou foi o Open de França, no ano de 1999. A alemã teve apenas uma vitória num torneio Grand Slam na vertente de pares quando conquistou o torneio de relva em 1988. No final de época, a tenista alcançava vitórias no campeonato Masters Tour Finals nos anos de 1987, 1989, 1993, 1995 e 1996. A alemã Steffi Graf alcançou títulos pela sua nação, com as conquistas de medalhas olímpicas nos Jogos Olímpicos de Seul, com o Ouro, em Singulares e o Bronze, em Pares, sendo que quatro anos mais tarde, ficou-se pela medalha de prata na vertente de Singulares em Barcelona, além dos triunfos da Fed Cup, em 1987 e 1992 e da Hopman Cup, em 1993. A alemã é a terceira tenista de sempre com o maior número de títulos em Singulares na sua carreira, conseguindo 107 títulos, ficando atrás de Chris Evert e de Martina Navratilova, ambas superando a marca dos 150 torneios conquistados. Depois de terminar a carreira, Steffi Graf decidiu casar com André Agassi, ex-número um mundial, no ano de 2001 e no que toca a ténis não faz mais do que uns jogos de exibições com antigas glórias do ténis mundial, algumas de âmbito solidário ou promocional.

114 Visualizações 1 Total
114 Visualizações

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo