Sport Lisboa e Benfica – Hóquei em Patins Feminino

Apresentação do Sport Lisboa e Benfica – Hóquei em Patins Feminino, uma secção do Sport Lisboa e Benfica, títulos e plantel.

O Sport Lisboa e Benfica – Hóquei em Patins Feminino é uma secção da modalidade de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica que se localiza em Lisboa, Portugal

Uma das modalidades praticadas no clube Sport Lisboa e Benfica é o Hóquei em Patins e como tal, o clube tem uma equipa de séniores masculinos e uma equipa de séniores feminina. Esta secção dedica-se à prática da modalidade de hóquei em patins e na vertente masculina é uma das secções mais antigas do Sport Lisboa e Benfica (SLB) enquanto clube. Tanto a equipa masculina como a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica jogam no campeonato nacional de hóquei em patins da 1ª divisão e em ambos os casos são as equipas com mais campeonatos nacionais ganhos.

A equipa feminina de hóquei em patins foi formada na época dos anos de 2012/2013 e logo nesse ano ganhou o campeonato nacional de hóquei em patins feminino da 1ª divisão. A partir daí, o Sport Lisboa e Benfica – Hóquei em Patins Feminino tem ganho todas as edições desta competição, ou seja, sagrou-se campeão nacional de hóquei em patins nas épocas dos anos de 2012/2013, de 2013/2014, de 2014/2015, de 2015/2016 e de 2016/2017, ou seja, por cinco épocas consecutivas, sagrando-se assim penta campeão de hóquei em patins feminino. A equipa tem ainda no ‘currículo’ títulos nas variadas competições nacionais e um título numa competição de nível internacional como Taça de Portugal de Hóquei em Patins Feminino, Supertaça Feminina de Hóquei em Patins e na Taça Europeia de Hóquei em Patins.

Na época dos anos 2017/2018, a equipa feminina do Sport Lisboa e Benfica – Hóquei em Patins é composta por dez jogadoras. Nove dessas jogadoras são de nacionalidade portuguesa e uma é de nacionalidade chilena. As guarda-redes do Sport Lisboa e Benfica – Hóquei em Patins Feminino são as portuguesas Maria Vieira, de vinte anos e a Sandra Coelho de dezoito anos. A nível de defesas e de médios, o Sport Lisboa e Benfica – Hóquei em Patins Feminino tem como jogadoras as portuguesas Inês Vieira, de vinte e quatro anos, a Raquel Abreu, de vinte e dois anos e a Rute Lopes, de vinte e três anos. A única jogadora estrangeira da equipa é também defesa/médio e é Macarena Ramos, de vinte e um anos. As jogadoras avançadas da equipa são todas portuguesas: Marlene Sousa, de vinte e dois anos, Ana Arsénio, de vinte anos, Andreia Leal, de vinte e quatro anos e Rita Lopes, de vinte e três anos, irmã da jogadora Rute Lopes que é defesa/médio. Num total de dez jogadoras da equipa, a média de idades é de 22,31 anos, a média de altura é de 160 centímetros e a média de peso é de cinquenta e seis quilos. O técnico, treinador da equipa do Sport Lisboa e Benfica – Hóquei em Patins Feminino é o português Paulo Almeida, de quarenta e oito anos.

Na época dos anos de 2017/18 a equipa do Sport Lisboa e Benfica – Hóquei em Patins Feminino compete na Taça Europeia Feminina de Hóquei em Patins 2017/2018, nos quartos-de-final e é uma competição que é jogada a duas mãos. Nesta competição está ainda o clube português Stuart Massamá Hóquei em Patins Feminino. O Sport Lisboa e Benfica – Hóquei em Patins Feminino venceu em 2017/18 a Supertaça de Hóquei em Patins Feminino no dia 7 de outubro de 2017 ao vencer o Stuart Massamá Hóquei em Patins Feminino por quatro bolas a uma. Está também a disputar a Taça de Portugal de Hóquei em Patins Feminino 2017/2018, nos quartos-de-final. Compete ainda na principal prova a nível nacional, o Campeonato Nacional Feminino de Hóquei em Patins 2017/2018 da Zona Sul. À jornada treze, o Sport Lisboa e Benfica – Hóquei em Patins Feminino tem treze jogos realizados e um total de treze vitórias na competição, ou seja, ainda não perdeu pontos e totaliza trinta e nove pontos, situando-se em primeiro lugar. Marcou cento e vinte e um golos e sofreu apenas nove;  Tem um avanço de nove pontos em relação ao segundo classificado, o Stuart Hóquei Clube Massamá, que tem trinta pontos. A melhor marcadora do campeonato neste momento é Marlene Sousa e a segunda é também do Sport Lisboa e Benfica, Rita Lopes, com 44 e 22 golos respetivamente.

Sport Lisboa e Benfica

Palmarés

Campeonato Nacional de Hóquei em Patins Feminino: cinco títulos nos anos 2012/13, 2013/14, 2014/2015, 2015/2016

Taça de Portugal de Hóquei em Patins Feminino: quatro títulos nos anos 2013/14, 2014/15, 2015/16 e 2016/17

Supertaça Feminina de Hóquei em Patins: cinco títulos nos anos de 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017.

Taça Europeia no ano de 2014/15.

São detentoras de todos os títulos das competições nacionais neste momento.

38 Visualizações 1 Total
38 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo