Associação Desportiva de Valongo – Hóquei em Patins

Apresentação da Associação Desportiva de Valongo – Hóquei em Patins que atualmente disputa o Campeonato Nacional de Hóquei em Patins da 1ª divisão

A Associação Desportiva de Valongo – Hóquei em Patins é uma equipa de hóquei em patins da cidade de Valongo e que disputa o Campeonato Nacional de Hóquei em Patins da 1ª divisão

A Associação Desportiva de Valongo – Hóquei em Patins é uma equipa portuguesa da modalidade de hóquei em patins que tem sede na cidade de Valongo, distrito do Porto, em Portugal. A Associação Desportiva de Valongo – Hóquei em Patins foi fundada na época do ano de 1955 e treina e compete no Pavilhão Municipal de Valongo, um espaço com capacidade para cerca de mil e trezentas pessoas (lugares sentados). O presidente da Associação Desportiva de Valongo – Hóquei em Patins é José Dias e atualmente a Associação Desportiva de Valongo – Hóquei em Patins disputa o Campeonato Nacional de Hóquei em Patins da 1ª divisão.

Na época dos anos 2017/2018, a Associação Desportiva de Valongo – Hóquei em Patins venceu o Torneio Dr. Joaquim Guerra de Hóquei em Patins, ficou em sétimo lugar (de oito lugares) na Elite Cup de Hóquei em Patins que teve lugar em Coimbra e ficou em terceiro lugar (de quatro lugares) no Torneio Eurocidade de Hóquei em Patins do ano de 2017 ao vencer o Valença Hóquei Clube por nove bolas a cinco, em Setembro de 2017. Quem ganhou esse torneio foi o Hockey Club Liceo La Coruña ao vencer o Sporting Clube de Portugal – Hóquei em Patins por quatro bolas a duas, numa final que decorreu no dia 24 de setembro de 2017. Em termos de competições oficiais, a Associação Desportiva de Valongo – Hóquei em Patins disputa o Campeonato Nacional de Hóquei em Patins da 1ª divisão e também a Taça de Portugal de Hóquei em Patins. A Taça de Portugal é a segunda competição mais importante do calendário nacional de hóquei em patins e envolve, a cada temporada, jogos com equipas de todo o país (de Portugal) e das três divisões nacionais de hóquei em patins nomeadamente primeira divisão, segunda divisão e terceira divisão, que se jogam em eliminatórias a uma mão. A fase decisiva da competição é jogada e disputada no formato de “final-four” ou final a quatro com as meias-finais e a final a serem disputadas num campo neutro, ou seja, um campo que não pertença nem a uma equipa nem a outra, das que estão em jogo.

O plantel da Associação Desportiva de Valongo – Hóquei em Patins é composto 100% por doze jogadores de nacionalidade portuguesa. Pelo guarda-redes Leonardo Pais, de 27 anos; pelo guarda-redes Bernardo Mendes, de 18 anos; Pelo jogador Carlos Ramos, João Pedro, Poka, de 28 anos, Xavier Cardoso e Pedro Mendes e 25 anos, que são os defesas e médios da equipa e pelos avançados Rafael Moreira, Diogo Fernandes, Luís Melo, Guilherme Silva de 23 anos e Rúben Pereira de 27 anos. O treinador da equipa Associação Desportiva de Valongo – Hóquei em Patins também é português…Miguel Viterbo, de 40 anos. A média de idades da equipa é de 25,20 anos, a média de altura está nos 169 centímetros e a média de peso está nos 61 quilos.

Palmarés da Associação Desportiva de Valongo – Hóquei em Patins

A Associação Desportiva de Valongo – Hóquei em Patins venceu o Campeonato Nacional de Hóquei em Patins na época dos anos 2013 e 2014 (uma vez) e a Supertaça António Livramento também por uma vez, no ano de 2014.

141 Visualizações 1 Total
141 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo