Allianz Parque

1412002244152 Descrição: Estádio Multiusos

País: Brasil

Cidade: São Paulo

Clube: Palmeiras

Capacidade: 40,000 lugares

Data de Construção: 19 de Novembro de 2014

Descrição

O Allianz Parque é a arena multiusos mais moderna do Brasil, concebida para receber eventos desportivos, empresariais e de entretenimento. Situado em São Paulo, entre os bairros de Perdizes e da Água Branca, os mais “alviverdes” (adeptos do Palmeiras) da cidade, tem capacidade para até 48 mil espectadores e um anfiteatro para até 11 mil pessoas. O complexo é o local habitual onde o Palmeiras disputa os jogos em casa.

De acordo com o padrão FIFA para o Futebol, conta com mais de 40 mil assentos cobertos. Das instalações fazem parte também:

– Centro de convenções com espaços modulares

– Centro de média

– Área premium com camarotes, Business Clubs e Lounges

– Serviço de catering de padrão internacional

– Estacionamento

Os camarotes foram concebidos com o objectivo de providenciar uma “experiência única de vivenciar momentos marcantes”, seja nos jogos de futebol, eventos ou espectáculos. Contemplam um atendimento exclusivo através de Gerente de Conta e possuem uma área interna totalmente equipada e um terraço exterior exclusivo com poltronas com excelente visão do relvado, com capacidades entre 12 e até 21 convidados. São equipados com ar condicionado, minibar, wi-fi, TV e telefone.

No pacote está ainda incluída a disponibilidade para realizar reuniões todos os dias da semana, fora dos horários de eventos, com possibilidade de personalização do espaço.

Os Business Clubs, também com atendimento exclusivo através de Gerente de Conta, permite conviver antes, durante e depois dos jogos de futebol, eventos e espectáculos.
Consiste num Espaço Lounge, com 252 Assentos numerados e reservados (mínimo 4 cadeiras, condicionado a múltiplos de 4),
direito de aquisição de serviço de Catering Premium para a temporada, oferecido de modo exclusivo e privado.
Está também incluído o serviço de hospitalidade para antes dos eventos, durante e depois, garantindo a melhor comodidade dos presentes.

O Allianz Parque possui parceiros de hospitalidade de classe mundial para oferecer opções de catering e de Serviços Premium Allianz Parque, para os convidados.

 

 

História

O Allianz Parque foi construído para fornecer ao Palmeiras uma nova casa moderna. Foi construído no mesmo local onde se encontrava o velho estádio do clube, o “Estádio Palestra Itália”, também conhecido popularmente como Parque Antarctica. Este foi um estádio de futebol pertencente à Sociedade Esportiva Palmeiras, localizado entre os distritos da Barra Funda e Perdizes, na zona oeste da cidade de São Paulo.

Antes da reforma, possuía capacidade para mais de 27 mil pessoas, e em 1973, sua capacidade passava os 31 mil, tendo chegado, no entanto, a receber públicos maiores na sua história. A transformação do antigo e a construção do novo resultou de um acordo entre o Palmeiras e a empresa WTorre Properties/Arenas, do Grupo WTorre, que irá administrar o local durante 30 anos.

O clube brasileiro fez o seu último jogo no antigo recinto em Julho de 2010, e, após a demolição, as obras do novo estádio começaram no final de 2011. O estádio tinha a sua conclusão inicialmente prevista para o final de 2013, mas vários atrasos acabaram por empurrar a data de inauguração para um ano depois.

O Allianz Parque foi assim inaugurado em 19 de Novembro de 2014 com a partida entre Palmeiras e o Sport Club do Recife, que a equipa visitante venceu por 0-2, com a presença de quase 36 mil espectadores. Ao jogo inaugural seguiram-se vários eventos de teste com menor capacidade.

O complexo multiusos foi concebido para cumprir um propósito multi-funcional e é operado pelo grupo de entretenimento US AEG. Logo após a abertura, Paul McCartney actuou com uma série de concertos no estádio.

Em 2013, o Palmeiras já havia anunciado um acordo de direitos de nomeação com a seguradora Allianz, e, em seguida, deu aos fãs a opção de votar no seu nome favorito incorporando “Allianz”, resultando em “Allianz Parque”.

Em Fevereiro de 2015, o Allianz Parque foi eleito o “Estádio do ano de 2014”, numa votação levada a cabo pelo site inglês “Stadium DataBase”.

 

200 Visualizações 4 Total

References:

http://www.allianzparque.com.br/

http://www.stadiumguide.com/allianz-parque/

200 Visualizações

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo