Battleground

O Battleground foi um evento pay-per-view de wrestling profissional criado e produzido anualmente pela WWE. O evento teve apenas cinco edições, entre 2013 e 2017.

transferir

Este evento foi criado em 2013 com o intuito de substituir o Over the Limit como o evento de outubro no calendário de pay-per-views da WWE. Nas edição de 2013 o Battleground decorreu em outubro, mas em 2014 passou a ser realizado em julho. Em 2016 o Battleground aconteceu com lutadores das duas marcas, SmackDown e Raw. Com a reintrodução da extensão de marcas, o evento tornou-se um exclusivo do SmackDown em 2017. Esperava-se que o evento regressa-se em 2018 como um evento da Raw. Contudo, foi retirado do alinhamento da WWE.

Histórico de eventos

Data Cidade Local Evento principal
6 de outubro de 2013 Buffalo, Nova Iorque First Niagara Center Randy Orton vs Daniel Bryan por uma vaga pelo WWE Championship
20 de julho de 2014 Tampa, Flórida Tampa Bay Times Forum John Cena vs Randy Orton vs Kane vs Roman Reigns pelo WWE World Heavyweight Championship
19 de julho de 2015 St. Louis, Missouri Scottrade Center Seth Rollins vs Brock Lesnar pelo WWE World Heavyweight Championship
24 de julho de 2016 Washington, D.C. Verizon Center Dean Ambrose vs Seth Rollins vs Roman Reigns pelo WWE World Heavyweight Championship
23 de julho de 2017 Filadélfia, Pensilvânia Wells Fargo Center Jinder Mahal vs Randy Orton pelo WWE Championship

Curiosidades do Battleground

  • A edição de 2016 foi teve uma audiência no total de mais de 15 mil pessoas.
  • Na edição de 2014, além do evento principal, aconteceu uma Battle Royal de 14 lutadores por uma vaga para competir pelo Intercontinental Championship.
  • Logo na primeira edição aconteceu uma luta feminina entre AJ Lee e Brie Bella pelo Divas Championship.
  • O combate mais rápido deste evento durou apenas um minuto e 20 segundos e foi entre Adam Rose e Fandango, na edição de 2014.
  • O combate mais longo durou 27 minutos e 38 segundos e foi entre Jinder Mahal e Randy Orton (Punjabi Prison Match) na edição de 2017.
  • Na edição de 2017 realizou-se apenas pela terceira vez na história da WWE um Punjabi Prison Match. As outras vezes foram em 2006 e 2007.
  • Kofi Kingston foi o único lutador a competir nas cinco edições do Battleground.
87 Visualizações 1 Total
87 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo