Procuramos Delegados Comerciais

(M/F)

 

Procuramos colaboradores com espírito empreendedor para angariação de anunciantes e patrocinadores para a Knoow.net.

Portugal e Brasil

Comissões até 33%

Total flexibilidade de horários

Candidaturas com CV para geral@knoow.net

 

 

 

 

Baixotes

Os Baixotes compõem o 4º grupo das raças caninas, constituído unicamente pela raça baixote, também conhecida como Dachshund ou Teckel (…)

Baixotes

Os Baixotes compõem o 4º grupo das raças caninas (Classificação segundo a Federação Cinológica Internacional), um grupo constituído exclusivamente por cães de raça baixote, também conhecida como Dachshund ou Teckel.

grupo 4

Os baixotes são originários da Alemanha onde a raça é chamada Dachshund, o que significa literalmente ‘cão texugo’. Esta raça de pequeno porte é conhecida desde a idade média e foi criada para a caça de pequenos animais escondidos no solo. O temperamento corajoso e teimoso dos baixotes, assim como a sua habilidade para escavar buracos (por vezes compulsivamente), fazem deles excelentes caçadores, pois enfrentam destemidamente a presa que acaba por ser expulsa da sua toca.

O grupo dos baixotes divide-se em 3 variedades de acordo com o tamanho do cão (Canis lupus familiaris): standard (peso máximo ±9 kg), miniatura (peso máximo ±4 kg) e kaninchen (peso máximo ±3,5 kg) e cada uma das variedades é subdividida em 3 subcategorias conforme o tipo de pêlo: pêlo raso, pêlo cerdoso e pêlo comprido.

Os cães de tamanho standard eram utilizados na caça a animais de tamanho maior, por exemplo texugos, e os kaninchen (ou kaninchenteckel, isto é ‘teckel de caça ao coelho’) na caça a pequenos animais, nomeadamente coelhos.

Nome usual em Portugal País de origem
Baixote Alemanha
408 Visualizações 1 Total

References:

  • Club Português de Canicultura (2018). Raças Reconhecidas pelo C.P.C./F.C.I.. [online] Available at: http://www.cpc.pt/?racas/reconhecidas [Accessed 7 Jan. 2018].
  • Encyclopedia of dog breeds. (2016). My Ebook Publishing House.
  • Fédération Cynologique Internationale (2018). FCI Breeds Nomenclature. [online] Available at: http://www.fci.be/en/Nomenclature/ [Accessed 7 Jan. 2018].
  • Royal Canin (2001). Enciclopédia do cão. 1st ed. Paris: Editeurs Aniwa Pub.
408 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.