Maxakalisaurus

Apresentação do Maxakalisaurus; características físicas e anatómicas; período em que viveu; território onde foram encontrados fósseis e outros vestígios da sua presença…

Apresentação do Maxakalisaurus

O Maxakalisaurus foi um dinossauro herbívoro saurópode dMaxakalisauruse grandes dimensões, que viveu no período do Cretáceo tardio, há cerca de 80 milhões de anos no território que é hoje a América do Sul. Os primeiros fósseis deste dinossauro foram encontradas na Serra da Boa Vista, a cerca de 45 km da cidade de Prata, no Estado de Minas Gerais no Brasil, razão pela qual lhe foi dado o nome de uma tribo da região: ‘lagarto de Maxakali’.

Do Maxakalisaurus apenas se conhecem um esqueleto incompleto e alguns fragmentos de crânio e de e osteodermos (grandes adornos da pele). Ainda assim, é possível estimar o seu comprimento em cerca de 13 metros.

Maxakalisaurus-mapa

Maxakalisaurus-regua

Taxonomia: Dinosauria, Saurischia, Sauropodomorpha, Sauropoda, Eusauropoda, Neosauropoda, Macronaria, Camarasauromorpha, Titanosauriformes, Titanosauria, Lithostrotia, Saltasauridae, Saltasaurinae

31 Visualizações 1 Total
31 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo