Eoraptor

Apresentação do Eoraptor; características físicas e anatómicas; período em que viveu; território onde foram encontrados fósseis e outros vestígios da sua presença…

Apresentação do Eoraptor

O Eoraptor (Eoraptor lunensis, que em português significa ‘ladrão da alvorada’) foi um dos primeiros terópodes da Terra, tendo surgido há cerca de 225 milhões de anos, já perto do final do período Triássico.eoraptor

Era bípede, media cerca de 1 metros de comprimento e pesava entre 10 e 15 kg. Era extremamente ágil e rápido, atingindo grandes velocidades com as suas pernas altas e delgadas.

A sua dieta era carnívora (pequenos dinossauros e répteis que eram abundantes na época) e pensa-se que também se alimentasse de animais mortos. Os seus três longos dedos das patas anteriores, equipados com unhas afiadas permitiam-lhe atacar e dilacerar as presas de que se alimentava. Acredita-se organizasse os seus ataques em grupo e de forma coordenada.

Viveu no território que é hoje a América do Sul, tendo sido encontrados fósseis deste dinossauro na Argentina.

eoraptor-mapa

eoraptor-regua

Taxonomia: Dinosauria, Saurischia, Theropoda

52 Visualizações 1 Total
52 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo