Braquiossauro

Apresentação do Braquiossauro; características físicas e anatómicas; período em que viveu; território onde foram encontrados fósseis e outros vestígios da sua presença…

Apresentação do Braquiossauro

O Braquiossauro (palavra formada a partir do latim, e que em português significa ‘lagarto braço’) foi um dinossauro herbívoro saurópode de grandes dimensões, que viveu no Jurássico tardio, há cerca de 150 milhões de anos, nos territórios que hoje constituem a Europa, o Norte de África e a América do Norte.Braquiossauro

Os primeiros fósseis foram encontrados nos Estados Unidos em 1900, mas desde aí têm sido encontrados fósseis e outros vestígios em diversos outros países, entre os quais Portugal, Argélia e Tanzânia.

Media cerca de 30 metros de comprimento e o seu peso poderia ultrapassar as 40 toneladas, o que faz dele um dos maiores saurópodes de sempre. Os seus membros dianteiros maiores do que os traseiros (que lhe deu o nome de ‘lagarto braço’) e o longo pescoço permitiam-lhe (tal como acontece com as girafas atuais) chegar às copas das árvores para comer as suas folhas.

braquiossauro-mapa

braquiossauro-regua

Taxonomia: Dinosauria, Saurischia, Sauropodomorpha, Sauropoda, Eusauropoda, Neosauropoda, Macronaria, Camarasauromorpha, Titanosauriformes, Brachiosauridae

30 Visualizações 1 Total
30 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo