Aragossauro

Apresentação do Aragossauro; características físicas e anatómicas; período em que viveu; território onde foram encontrados fósseis e outros vestígios da sua presença…

Apresentação do Aragossauro

O Aragossauro foi um dos grandes dinossauros herbívoros saurópodes que habitaram a Terra no início do Cretáceo. Terá vivido no território que é hoje a Europa há cerca de 130 milhões de anos, tendo os seus fósseis sido descobertos em Espanha, na região de Aragão, daí o seu nome – Aragosaurus, que significa ‘lagarto de Aragão’.Aragossauro

Calcula-se que medisse cerca de 18 metros de comprimento e o seu peso rondaria as 20 toneladas. Tal como os restantes saurópodes, possuía um corpo volumoso com um grande pescoço e uma grande cauda que utilizava para fazer o equilíbrio do corpo e eventualmente para se defender dos predadores. Contudo, e ao contrário da maioria dos dinossauros da mesma família, as suas patas traseiras eram maiores do que as dianteiras, o que lhe permitira comer vegetação rasteira e não apenas as folhas de árvores altas.

Aragossauro-mapa

Aragossauro-regua

Taxonomia: Dinosauria, Saurischia, Sauropodomorpha, Sauropoda, Eusauropoda

25 Visualizações 1 Total
25 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo