Procuramos Delegados Comerciais

(M/F)

 

Procuramos colaboradores com espírito empreendedor para angariação de anunciantes e patrocinadores para a Knoow.net.

Portugal e Brasil

Comissões até 33%

Total flexibilidade de horários

Candidaturas com CV para geral@knoow.net

 

 

 

 

Serra d’Aire, Portugal

Apresentação e Caracterização da Serra d’Aire: A serra de Aire a noroeste do distrito de Santarém, abrangendo parte dos concelhos de Ourém, Torres Novas, Porto de Mós e Alcanena…

Apresentação e Caracterização da Serra d’Aire

A Serra d’Aire é uma serra portuguesa, localizada a noroeste do distrito de Santarém, abrangendo parte dos concelhos de Ourém, Torres Novas, Porto de Mós e Alcanena. Pertence à orla sedimentar da Estremadura no Maciço Calcário Mesozóico e constitui uma fronteira natural entre o Ribatejo e a Beira Litoral. Mede cerca de 30 km de comprimento e seu ponto mais alto está a 679 metros de altitude.

A predominância de rochas calcárias permitiu a formação de uma intricada rede de águas subterrâneas cuja erosão originou numerosas grutas de espectacular beleza, entre as quais as Grutas de Mira d’Aire, Santo António, Alvados e Moeda. À superfície, a erosão cársica originou formações de rara beleza, nomeadamente poldjes, campos de lapiás, lapas e algares, uvalas e dolinas numa extraordinária profusão de formas.

Apesar da rudeza do solo na maior parte do maciço, são de referir a presença de pequenas manchas de carvalho cerquinho ou a azinheira e a existência de diversas plantas autóctones nomeadamente numerosas plantas aromáticas, medicinais e melíferas repartidas por algumas dezenas de espécies. A oliveira, fruto do esforço humano de domínio sobre a natureza, domina a vegetação não espontânea. A fauna inclui numerosas aves, nomeadamente a Gralha-de-bico-vermelho, com hábitos de nidificação cavernícola. As numerosas cavidades subterrâneas favorecem também as existências de cerca de uma dezena de espécies de morcegos.

A riqueza geológica e natural da serra d’Aire fizeram com que a 4 de Maio de 1979, através do Decreto-Lei Nº 118/79, fosse criado o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.

720 Visualizações 2 Total
720 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.