Osteopatia

O que é a Osteopatia: O termo Osteopatia designa um sistema de cuidados de saúde, integrado no chamado grupo das medicinas alternativas ou não…

O que é a Osteopatia

O termo Osteopatia designa um sistema de cuidados de saúde, integrado no chamado grupo das medicinas alternativas ou não convencionais, tendo sido inicialmente descrito por Andrew Taylor Still, médico-cirurgião major durante a Guerra Civil Americana. Este sistema, assumidamente autónomo e independente, baseia-se no diagnóstico diferencial, bem como no tratamento de várias patologias, e prevenção da saúde, sem recurso a fármacos ou cirurgias. A Osteopatia enfatiza a sua ação centrada no próprio paciente, ao contrário do sistema convencional em que a ação é centrada na doença. Desta forma, a Osteopatia não trata apenas doenças e sintomas específicos mas trata a pessoa humana no seu todo, incluindo o seu estado mental e emocional. Assim, os métodos de tratamento têm que estar em harmonia com a biologia do indivíduo e com a sua relação com o meio ambiente.

A Osteopatia utiliza várias técnicas terapêuticas manuais, entre elas a manipulação do sistema neuro-músculo-esquelético (sistema neurológico, ossos, músculos e articulações) para ajudar no tratamento de doenças. É dada especial atenção à vida da pessoa em casa, no seu local de trabalho e em todas as situações que podem afetar a sua saúde e o seu equilíbrio mental.

200 Visualizações 1 Total
200 Visualizações

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo

Flag Counter