Acalásia

O que é a Acalásia

A Acalásia é uma patologia que se manifesta pela dificuldade de relaxamento duma zona muscular do tubo digestivo. É geralmente causada por uma lesão dos nervos e ocorre com maior frequência na abertura do esófago para estômago (a chamada cárdia). Quando isso acontece, torna-se difícil evacuar o esófago o que pode ter como consequência a acumulação de alimentos neste, obrigando-o a dilatar-se, e podendo levar ao vómito.

Os principais sintomas da acalásia são a disfasia, a regurgitação, dor torácica, tosse noturna, azia e pirose. O seu tratamento pode passar pela mudança de hábitos alimentares, fármacos e, em alguns casos mais graves, a cirurgia. Alguns exemplos de tratamento são a dilatação esofágica com balão, o bloqueio neuromuscular da cárdia através de injeção de toxina botulínica e a miotomia cirúrgica.

.

Nota importante:
Este texto é meramente descritivo e não constitui nem substitui aconselhamento médico.
218 Visualizações 2 Total
218 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo