Blizzard Entertainment

Blizzard Entertainment é uma produtora e editora de software no mercado de videojogos.

Blizzard Entertainment é uma produtora e editora de software reconhecida principalmente pelos seus títulos de sucesso mundial no mercado de videojogos como World of Warcraft, StarCraft e Diablo. Estabelecida em Irvine, California, nos Estados Unidos da América é atualmente uma subsidiária da Activision.

blizzard

Logotipo da Blizzard Entertainment.

O estúdio foi fundado em 1991 pelos colegas de universidade Michael Morhaime, Allen Adham e Frank Pearce. Começaram por fazer adaptações de jogos de outros estúdios para outras plataformas e só mais tarde vieram a criar os seus próprios jogos em 1993 com títulos agora clássicos como The Lost Vikings. No ano seguinte lançaram o primeiro de uma gama de sucessos o jogo de estratégia Warcraft: Orcs and Humans. Os títulos de sucesso que lhe seguiram foram as sequelas de Warcraft, Diablo e Starcraft. Estas três séries são as maiores referências e os pilares da produtora. Warcraft evoluiu para o popular MMORPG World of Warcraft o primeiro da incursão da produtora no mercado dos jogos online no qual se incluem os título mais recentes, o jogo de cartas Hearthstone e o FPS online Overwatch.

A Blizzard Entertainment é a divisão responsável pela realização de eventos e convenções dedicadas aos jogos da empresa aos fãs que querem competir e experimentar os novos títulos. A BlizzCon é a convenção realizada anualmente nos Estados Unidos da América e a Blizzard Worldwide Invitational é a sua adaptação a mercados diferenciados como a França e Coreia do Sul.

World of Warcraft é um dos grandes títulos em destaque nestas convenções e arrasta consigo milhões de jogadores. O jogo online requer o pagamento de uma mensalidade e conta com diversas expansões que foram lançadas pontualmente desde 2007 com a primeira expansão The Burning Crusade. Estas expansões adicionam mais conteúdo ao jogo criando novas razões para os jogadores se manterem ativos. A mais recente expansão Legion foi lançada em 2016. O jogo mantém o recorde do MMORPG com mais subscritores.

82 Visualizações 1 Total
82 Visualizações

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo

Flag Counter