Gostaria de ser nosso colaborador?

É especialista em alguma das áreas de conhecimento presentes na nossa enciclopédia? Tem gosto pela escrita? Gostaria de ser editor numa enciclopédia em português, integralmente escrita por especialistas? Gostaria de partilhar conhecimento?

Se a sua resposta é sim, então envie-nos o seu CV para geral@knoow.net para que possamos analisar e enviar mais detalhes sobre a forma de colaboração.

 

Áreas para as quais procuramos especialistas:

  •  Biologia
  •  Economia
  •  História
  •  Medicina
  •  Medicina Veterinária
  •  Filosofia
  •  Sociologia
  •  Contabilidade
  •  Direito
  •  Mecânica
  •  Química
  •  Física
  •  Matemática

 

Web Series

Web Series são um género de produção audiovisual para a internet em formato vídeo e distribuído em vários episódios.

Séries Web (do termo inglês Web Series) é um género de produção audiovisual para a internet em formato vídeo e distribuído em vários episódios. As séries podem ser vistas em diversas plataformas compatíveis desde computadores a telemóveis e exibidas em sites de streaming de vídeo.

webseries
As Web Series têm geralmente recursos de produção limitados.

Embora as séries para a distribuição online sejam pensadas e produzidas tal como as séries para televisão normalmente seguindo um esquema de lançamento por episódios ou temporadas. Enquanto as séries para televisão têm por norma um elevado custo de produção e um elenco de atores célebres suportados por grandes produtoras de audiovisual, as séries para a web não precisam necessariamente de uma grande produtora a suportar as despesas ou sequer de um único ator ou atriz popular.

O valor de produção

Com esta abordagem as séries web ganham maior liberdade criativa, mas também demonstram um valor de produção menor. Imensos criadores utilizam plataformas online de vídeo como o Youtube ou DailyMotion para lançar os episódios e interagir com a comunidade de forma a conquistar mais público e aumentar o número de visualizações. Esta é uma característica comum já que a internet permite uma comunicação mais célere entre os autores e os fãs. Algumas séries para televisão aproveitam para lançar episódios especiais para a internet de forma a obter feedback direto por parte do público.

As séries variam em qualidade, sendo criadas por amadores com fracos recursos técnicos. No entanto vários destes entusiastas acabam por juntar esforços e criar estúdios dedicados à produção de conteúdo online. Uma série que começa com apenas uma pessoa em frente à câmara pode evoluir para uma equipa integrada num estúdio e até mesmo ganhar destaque suficiente para que seja produzido um filme integral para cinema como é o caso do canal Smosh no Youtube que começou com pequenos vídeos de paródia e acabou por dar origem a uma série chamada “Part Timers” e a um filme chamado “Smosh: The Movie” Outras séries como “Drunk History” deram o salto da internet para a televisão. O site Netflix é um dos nomes mais sonantes que ganhou destaque graças a séries como House of Cards, Arrested Development e Hemlock Grove.

324 Visualizações 1 Total
324 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo