Domínio .net

Apresentação do Domínio .net: No DNS (Domain Name System) da Internet, o .net representa um dos domínios genéricos de nível mais elevado (gTLD), o qual, juntamente com o…

Apresentação do domínio .net

No DNS (Domain Name System) da Internet, o .net representa um dos domínios genéricos de nível mais elevado (gTLD), o qual, juntamente com o .com é administrado pela VeriSign. Criado em 1985, este domínio começou por ser utilizado apenas por provedores de rede, nomeadamente os provedores de acesso à Internet (ISP ou Internet Service Provider). Contudo, devido à sua popularidade e à inexistência de restrições à utilização deste domínio, ele é actualmente utilizado por numerosas instituições que prestam serviços ou informações relacionados com a Internet, sendo por vezes utilizado como um segundo .com.

Actualmente, o .net é o segundo maior gTLD logo atrás do .com.

401 Visualizações 1 Total
401 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.