Motherboard

A motherboard é a placa principal do computador e também é conhecida como placa mãe ou placa lógica. Ela pode ser considerada como a espinha dorsal do PC.

Conceito de Motherboard

A motherboard é a placa principal do computador e também é conhecida como placa-mãe ou placa lógica. A motherboard conecta o processador, memória, discos rígidos, drives óticos, placa gráfica, placa de som, portas USB e placas de expansão. Ela pode ser considerada como a espinha dorsal de um computador. A motherboard contém portas para conectar todos os componentes internos. Ela fornece um único socket para o processador enquanto que para a memória, normalmente estão disponíveis um ou mais slots. A placa-mãe fornece portas para anexar discos rígidos e drives óticos via cabo. Basicamente, a placa-mãe é o que faz tudo trabalhar em conjunto no computador. Cada placa-mãe tem uma coleção de chips e controladores conhecidos como chipset. Quando novas motherboards são desenvolvidas, elas frequentemente usam novos chipsets. Essas placas são tipicamente mais eficientes e rápidas do que as suas antecessoras. A má notícia é que os componentes mais antigos muitas vezes não funcionam com novos chipsets.

899 Visualizações 2 Total
899 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.