Applet Java

O Applet Java é uma miniaplicação em linguagem JavaScript executado numa página da Web que pode reagir automaticamente à entrada do utilizador.

O Applet Java é uma miniaplicação em linguagem JavaScript executado numa página da Web que pode reagir automaticamente à entrada do utilizador. Esta aplicação utiliza uma janela dentro da página da Web para a interface de entrada e/ou saída com o código intermediário (byte code) java que é executado pelo navegador. Um applet é um pequeno aplicativo desenvolvido para ser executado dentro de outro aplicativo. Embora o termo “aplicação” às vezes é usado para descrever pequenos programas incluídos num computador, ele geralmente refere-se a applets Java ou pequenos aplicativos escritos na linguagem de programação Java.

Ao contrário das aplicações comuns, os applets Java não podem ser executado diretamente pelo sistema operativo. Em vez disso, eles devem ser executados dentro do Java Runtime Environment (JRE), ou dentro de outro programa que inclui um plug-in Java. Se não houver um JRE instalado, os applets Java não serão executados. Felizmente, o Java está disponível gratuitamente para Windows, Mac e Linux, o que significa que podemos facilmente fazer o download e instalar o JRE apropriado para o nosso sistema. Como eles são executados dentro do JRE e não são executados pelo sistema operativo, eles são multiplataforma, ou seja, uma única aplicação pode ser executada em sistemas Windows, Mac e Linux.

Enquanto applets podem servir como aplicativos básicos, eles têm acesso limitado aos recursos do sistema e, portanto, não são ideais para programas complexos. No entanto, o seu pequeno tamanho e natureza crossplatform tornam-os adequados para aplicações de internet. Exemplos de miniaplicativos projetados para funcionar em navegadores da internet incluem calculadoras, programas de desenho, animações e jogos de vídeo. Applets de internet podem ser executados em qualquer navegador e em qualquer sistema operativo desde que o plug-in Java esteja instalado.

Durante os primeiros anos da internet, os applets Java permitiram aos webmasters adicionarem recursos interativos que não eram possíveis com base em HTML. No entanto, nos últimos anos, applets foram lentamente substituídos por tecnologias mais recentes, como jQuery e HTML 5. Alguns navegadores, como o Google Chrome, já não suportam as marca <applet>, e outros, como Apple Safari, nem sequer permitem o Java por definição. Desde que os programadores de internet não podem confiar plenamente no suporte Java dos navegadores da internet, os applets já não são uma forma comum de fornecer conteúdo interativo na internet.

594 Visualizações 1 Total
594 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo