AIFF (Audio Interchange File Format)

O AIFF (Audio Interchange File Format) é um formato de arquivo de áudio desenvolvido originalmente pela Apple.

O AIFF (Audio Interchange File Format) é um formato de arquivo de áudio desenvolvido originalmente pela Apple e usado predominantemente em máquinas Macintosh e Silicon Graphics. Ele foi desenvolvido pela Apple Computer, mas é baseado em IFF (Interchange File Format) da Electronic Arts, um formato originalmente usado em sistemas Commodore Amiga. Um arquivo AIFF padrão contém dois canais de áudio estéreo descompactados numa amostra de tamanho de 16 bits gravados a uma taxa de 44,1 quilohertz. Isso também é conhecido como áudio com qualidade de CD (Compact Disk) porque os CD’s usam as mesmas especificações de áudio. O áudio ocupa pouco mais de 10 MB por minuto de áudio, o que significa que uma canção de quatro minutos salva como um AIFF vai exigir pouco mais de 40 MB de espaço em disco. Isto é quase idêntico a um arquivo .WAV que usa o mesmo tamanho de amostra e taxa de gravação que um arquivo AIFF. No entanto, tem cerca de dez vezes o tamanho de um arquivo semelhante MP3 gravado a 128 kbps, ou cinco vezes o tamanho de um arquivo MP3 gravado a 256 kbps.

Assim, como os ficheiros de áudio comprimidos e descompactados são semelhantes, a maioria do áudio digital distribuído pela Internet é salvo num formato compactado, como um arquivo .MP3 ou .M4A. Isso faz com que o  download de áudio a partir de páginas de internet ou da loja do iTunes seja muito mais rápido e eficiente. No entanto, os AIFF’s ainda são comummente usados ​​para a gravação de áudio, uma vez que é importante salvar os dados de áudio originais num formato não comprimido. Ao trabalhar com o AIFF, os engenheiros de áudio podem garantir que a qualidade do som é mantida durante todo o processo de mixagem e masterização. Uma vez que a versão final de uma música ou outro de projeto de áudio é salvo, ele pode, então, ser exportado num formato compactado.

NOTA: Enquanto o formato padrão AIFF não suporta dados de áudio comprimido, a Apple desenvolveu uma variação desse formato, chamado AIFF-C, que suporta compressão de áudio. Este formato também é baseado no formato original IFF, mas inclui espaço extra na estrutura do ficheiro para definir o tipo de compressão. Portanto, o AIFF-C pode armazenar áudio gerado a partir de múltiplas compressões.

724 Visualizações 2 Total
724 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.