Add-on

O termo inglês Add-On designa qualquer dispositivo que seja acrescentado ao computador para melhorar ou aumentar os seus recursos e capacidades.

O termo inglês Add-On (que em português pode ser traduzido por complemento) designa qualquer dispositivo, tal como uma placa de expansão ou chip, que seja acrescentado ao computador para melhorar ou aumentar os seus recursos e capacidades. Um add-on é uma extensão do software que adiciona recursos extras a um programa. Pode alargar determinadas funções dentro de um programa, adicionar novos itens para a interface do programa, ou dar ao programa capacidades adicionais. Por exemplo, o Mozilla Firefox, um navegador da internet muito conhecido e usado, suporta add-ons como o Google toolbar, bloqueadores de anúncios e ferramentas de desenvolvimento da internet. Alguns jogos de computador suportam add-ons que fornecem mapas extras, novos personagens, ou dar as capacidades de edição do jogo a um jogador.

A maioria dos add-ons estão disponíveis como pacotes de auto-instalação. Isso significa que o utilizador pode simplesmente clicar duas vezes no pacote add-on para instalar os arquivos para o programa correspondente. Outros extras podem exigir que o utilizador mova os arquivos manualmente em pastas específicas. Embora nem todos os programas suportem add-ons, muitos programas são desenvolvidos com o apoio de extras, uma vez que fornecem uma maneira simples para que os outros programadores possam melhorar ou aumentar as funções do programa.

No entanto, nem todos os programas de software referem-se a esses recursos extras como add-ons. Por exemplo, o Dreamweaver suporta extensões, que adicionam recursos de desenvolvimento de extras da internet, enquanto o Excel pode importar add-ins que fornecem ao utilizador uma barra de ferramentas com extras. Muitos programas também oferecem suporte de plug-ins, o que pode ser considerado um tipo de add-on.

334 Visualizações 1 Total
334 Visualizações

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo

Flag Counter