Access Provider

Um Access Provider é uma entidade que oferece conexão à Internet, por meio de um Ponto-de-Presença ou outro provedor.

Um Access Provider é uma entidade que oferece conexão à Internet, por meio de um Ponto-de-Presença ou outro provedor, de forma a obter conectividade IP (Protocolo de Internet) e repassá-la a outros indivíduos e instituições, em carácter comercial ou não. Desta forma, o provedor de acesso torna possível ao utilizador final a conexão à Internet por meio de uma ligação telefónica local ou móvel. O provdor de acesso é, geralmente, dividido em duas classes: os provedores de acesso à Internet (ISPs) e provedores de serviços online (OSPs). ISPs podem ser empresas locais que pagam por uma ligação de alta velocidade a uma das empresas que fazem parte da Internet. OSPs, às vezes chamado apenas de “serviços online“, também têm suas próprias redes, mas fornecem serviços de informação adicionais que não estão disponíveis para não-assinantes. O custo de um provedor de acesso para uma conta individual ronda entre os dez e os 40 euros por mês, dependendo da quantidade de dados e da velocidade que seja contratada. As horas de utilização a mais, para além do número contratado, são cobradas como uma taxa extra. Ambos os provedores de acesso nacionais e locais competem entre si para chegarem ao maior número de utilizadores possível.
Um provedor de acesso pode ter o seu próprio ponto de presença (POP) na Internet, ou pode ser uma empresa que tem uma ligação para outra pessoa com um POP.
Um provedor de acesso não é o mesmo que um “provedor de espaço” (virtual host), uma empresa que fornece espaço e gestão para sites individuais ou empresariais. No entanto, alguns provedores de acesso fornecem uma certa quantidade de espaço para um site como parte do seu serviço.

 

433 Visualizações 1 Total
433 Visualizações

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo

Flag Counter