Access Counter

Access counter designa um recurso que, pode ser instalado num site, de forma a controlar a frequência de visitas a esse site.

A expressão inglesa access counter (em português, contador de acessos) designa um recurso que, através de uma aplicação específica, pode ser instalado num site ou página da Internet, de forma a controlar a frequência de visitas (ou acessos) a esse site ou página. Um contador é um programa que conta e, normalmente, exibe quantas pessoas visitaram uma página HTML (geralmente a página inicial). Muitas páginas da internet incluem um contador, quer como uma forma de saber o número de visitantes quer para mostrar que a página é popular. Por exemplo, duzentos visitantes visitaram trezentas e quarenta e cinco páginas ao longo de um tempo fornecido. Além disso, os contadores de acessos oferecem análise, fornecendo assim, uma visão comparativa para mostrar quais as páginas que recebem mais visitantes.
Existem empresas que fornecem o serviço de controlo de acessos ás páginas de internet que o solicitem. Contam os pedidos de home page, e atualizam o número de visitantes cada vez que a página é acedida. A vantagem dos contadores de acessos é que muitos são grátis, fáceis de instalar, e podem ser alterados graficamente consoante as necessidades da página da internet.
A desvantagem dos contadores de acessos é que eles não vão-nos dizer quantos visitantes únicos tivemos, nem dizer-nos o período de tempo desse acesso.

347 Visualizações 1 Total
347 Visualizações

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo

Flag Counter