Universo

Uma definição possível para Universo é a de que ele é tudo o que, de alguma forma, nos influenciou no passado, nos influencia no presente e nos (…)

Conceito de Universo

universo1

Uma definição possível para Universo é a de que ele é tudo o que, de alguma forma, nos influenciou no passado, nos influencia no presente e nos poderá vir a influenciar no futuro. Dito de uma outra forma, é o conjunto de todas as regiões do espaço-tempo que estiveram no passado, estão no presente, ou poderão vir a estar no futuro em relação causal entre si. Assim, o Universo inclui não apenas tudo o que conseguimos observar no presente mas também aquilo que podemos vir a ter oportunidade de observar no futuro. Este conceito permite-nos assim concluir que o Universo, apesar de finito, não tem quaisquer limites definidos.

O Universo actualmente conhecido, tem um raio com cerca de 20 mil milhões de anos luz e possui mais de 100 mil milhões de galáxias. Segundo as observações astronómicas realizadas, as galáxias encontram-se agrupadas em grupos locais e estes, por sua vez em estruturas maiores denominados aglomerados de galáxias. Estes super-estruturas são formadas pela acção da gravidade, formando estruturas filamentosas com vastos espaços vazios entre si.

529 Visualizações 1 Total
529 Visualizações

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo

Flag Counter