Física (Ciência)

Conceito de Física (Ciência): A física (do grego physis, que significa natureza) é a ciência que de uma forma geral estuda a natureza e os fenómenos que…

Conceito de Física (Ciência)

A física (do grego physis, que significa natureza) é a ciência que de uma forma geral estuda a natureza e os fenómenos que nela ocorrem, incluindo todas as componentes fundamentais do universo, as forças exercidas por cada uma dessas componentes e os resultados dessas mesmas forças. Os fenómenos físicos estudados pela física incluem uma amplitude vastíssima e que vai desde as partículas elementares (física de partículas e física quântica) ao universo como um todo (astrofísica e cosmologia).

As áreas de estudo da física são, portanto, vastíssimas e incluiem áreas tão diversas como a mecânica (estudo da força e do movimento), a acústica (estudo do som), a termodinâmica (estudo do calor e dos seus efeitos), o electromagnetismo (estudo da electricidade e do magnetismo), óptica (estudo da luz e dos fenómenos a ela associados) e ainda os vários ramos da chamada física moderna (que se dedica ao estudo da estrutura elementar da matéria e da radiação e inclui a física atómica, sub-atómica e quântica). Existem ainda outras áreas que ao longo do tempo se foram especializando em ciências autónomas que continuam a manter diversos pontos de contacto com a física como sejam a astronomia, a química ou a biologia.

490 Visualizações 2 Total
490 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo