Amplitude Térmica

Conceito de Amplitude Térmica: A expressão Amplitude Térmica designa a diferença entre a temperatura máxima e a temperatura mínima registada num…

Conceito de Amplitude Térmica

A expressão Amplitude Térmica designa a diferença entre a temperatura máxima e a temperatura mínima registada num determinado período de tempo e num determinado lugar. Por exemplo, a amplitude térmica anual designa a diferença entre a temperatura média do mês mais quente e a temperatura média do mês mais frio; no caso da amplitude térmica diária, refere-se à diferença entre a temperatura máxima e mínima de um dia.

Em Portugal, e no caso da amplitude térmica anual, esta é geralmente superior nas localidades do interior. A razão para esta ocorrência é o efeito da proximidade do mar nas regiões do litoral que atenua o calor nas estações mais quentes e o frio nas estações mais frias.

3157 Visualizações 2 Total
3157 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo