Black Hat

Black Hat é uma técnica de Search Engine Optimization que visa a melhoria da posição na pesquisa orgânica através de práticas não autorizadas pelos motores.

Black Hat é uma técnica de Search Engine Optimization (ver Search Engine Management) que permite subir a posição de determinada página web nos resultados de pesquisa dos motores de busca através de meios que não cumprem os termos de serviço destes mesmos motores de busca. O termo “Black Hat” surgiu da inspiração nos filmes western, onde os vilões se distinguem pelo seu chapéu preto. Recentemente, este termo tem sido também utilizado para descrever hackers e outras práticas desonestas relacionadas com tecnologia.

As práticas de Black Hat podem incluir texto ou links escondidos, redireccionamento de páginas, conteúdo automático, manipulação de links, criação de páginas, domínios ou subdomínios com conteúdo duplicado, entre outros. Estas são práticas desonestas e vão contra os termos e condições da maioria dos motores de busca, podendo fazer com que os administradores do mesmo decidam banir o website em questão, assim como websites afiliados.

Para um gestor de Search Engine Optimization, é muito importante conhecer e saber identificar as práticas de Black Hat, para que possa evitar incorrer em comportamentos não aceites pelos motores de busca e para as poder denunciar, caso as verifique em outros websites ou até mesmo no próprio website (este poderá estar a ser vítima de ataque informático). No limite, devemos questionar-nos se as práticas que estamos a ter no nosso website pretendem acrescentar valor ao utilizador, ou se as estamos a utilizar apenas para melhorar a posição do nosso website nos motores de busca.

223 Visualizações 1 Total
223 Visualizações

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo