Badge (Crachá)

Os badges (crachá) são um tipo de acessório muito utilizado pelas instituições, organizações e empresas para a identificação das pessoas e dos cargos que exercem perante estas. Apesar de não ser um acessório obrigatório este desempenha um papel importante facilitando a organização das entidades.

Quando a seu uso é direccionado para as empresas (hospitais, telecomunicações, imobiliárias) estes, na sua maioria, são de orientação horizontal, de pequenas dimensões e aplicados junto ao peito, normalmente usados nas lapelas da roupa. O seu layout é constituído frequentemente pela identificação do usuário, o cargo que exerce e o logótipo da respetiva entidade. Nos dias de hoje, e numa quantidade significativa de entidades a era digital foi outros dos fatores a influenciar as características dos badges, pois estes encontram-se equipados com tecnologia necessária para as entradas e saídas das empresas.

No que diz respeito os badges utilizados em eventos, estes demonstram algumas diferenças nomeadamente na orientação que se encontra habitualmente na vertical e na forma como são empregues nos utilizadores. Ou seja ao contrário dos badges para empresas estes são aplicados num cordão e utilizados em redor do pescoço, pois é um ambiente mais informal. Para além das informações básicas, como nome e se pertence à organização ou aos convidados do evento, estes crachás contêm uma maior valorização do design pois a liberdade criativa para um evento único é superior.

Assim, este tipo de acessório deve enquadrar um design interessante e funcional, pois para além do fator informativo a vertente criativa não deve ser descurada, considerando sempre todos os objetivos pretendidos, quer seja de uma marca quer seja de um evento.

494 Visualizações 2 Total
494 Visualizações

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo