Short Selling

Conceito de Short Selling: O Short Selling é uma estratégia de investimento que aposta na queda do valor de determinado activo…

Conceito de Short Selling

O Short Selling é uma estratégia de investimento que aposta na queda do valor de determinado activo para obtenção de ganhos financeiros. O primeiro passo para implementação desta estratégia consiste em pedir emprestados os títulos sobre os quais antecipa uma quebra de valor. De seguida efectua a venda desses títulos no mercado (a chamada venda a descoberto pelo facto do vendedor não se de facto o detentor dos títulos). Passado algum tempo, e a confirmar-se a expectativa inicial, o investidor recompra os títulos, a um preço mais baixo do que aquele pelo qual tinha vendido. Ao devolver os títulos à entidade que lhos tinha emprestado, o investidor consegue uma mais valia, correspondente ao ganho entre a venda e a compra efectuada no mercado e a comissão geralmente cobrada pela dita entidade (geralmente um banco).

273 Visualizações 2 Total
273 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo