Acumulação de Capital (Conceito, Definição, Significado, O que é)

Apresentação do conceito de Acumulação de Capital – A expressão Acumulação de Capital designa uma operação ou processo de aumento do volume de (…)

Conceito de Acumulação de Capital

Acumulação de Capital é uma expressão utilizada em Economia e que designa uma operação ou processo de aumento do volume de capital numa economia ou numa empresa e que está na génese das sociedades capitalistas. Considerando o capital como o conjunto dos factores de produção, (por exemplo as instalações, as máquinas e os equipamentos) a acumulação de capital é não mais do que a acumulação desses mesmos factores de produção pela via da execução de investimentos sucessivos.

A acumulação de capital pode ser considerada extensiva (quando o crescimento do capital ocorre por vagas sucessivas com poucos ou nenhuns ganhos de produtividade) ou intensiva (quando o crescimento do capital é acompanhado por uma transformação rápida do processo de produção e da qual resultam importantes ganhos de produtividade).

10095 Visualizações 1 Total
10095 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.