Pabllo Vittar

Pabllo Vittar é uma das maiores ícones brasileiras da comunidade LGBT. Além disso é uma cantora e dançarina reconhecida internacionalmente.

Quem é Pabllo Vittar?

Pabllo Vittar, como é conhecida artisticamente, nasceu com o nome Phabullo Rodrigues da Silva, em São Luís, dia 1 de novembro de 1994. A cantora, compositora e dançarina é a primeira drag queen brasileira a atingir sucesso internacional.

Ela é uma grande representante da comunidade LGBT no país. E, junto com outras celebridades, luta ativamente contra o preconceito. Sua primeira aparição pública foi em 2014, no programa Carona, da TV Integração. Ela interpretou a canção I Have Nothing, de Whitney Houston.

Pabllo Vittar

Estrada da fama

Depois de aparecer na televisão, Pabllo Vittar ganhou muita fama nas redes sociais. Mais tarde, em 2015, ela cresceu ainda mais com o lançamento do videoclipe de Open Bar, releitura de Lean On, de Major Lazer em parceria com MØ. Em menos de um mês, o vídeo atingiu a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube.

Em 2017, Pabllo Vittar conseguiu maior reconhecimento ao lançar seu álbum de estreia Vai Passar Mal, que deu origem aos singles Nêga, Todo Dia, K.O. e Corpo Sensual. Além disso, fez uma parceria com Anitta e Major Lazer, que resultou no viral Sua Cara. O vídeo tem 300 milhões de visualizações.

Biografia

Pabllo Vittar tem uma irmã gémea. Eles foram criados no interior do Maranhã, por conta das dificuldades financeiras da família. Sua mãe é técnica de enfermagem e seu pai é desconhecido, pois abandonou-a ainda grávida dos gémeos.

Durante a infância, Pabllo, ainda Phabullo, sofria bullying por conta da sua voz fina e suas feições afeminadas. Chegou a ser agredida fisicamente em diversos momentos. Pabllo Vittar sempre se reconheceu diferente e sua família a aceitou assim. Chegou a frequentar aulas de balé e cantar no coral da igreja.

Depois de largar o curso de design na Universidade Federal de Uberlândia, Pabllo Vittar se graduou, ano passado, em publicidade no Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP).

Atualmente é considerada um dos maiores ícones gays do século XXI, sendo citada inclusive pelo The New York Times, The Guardian e Veja.

100 Visualizações 1 Total

References:

The New York Times

100 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo