Media Capital Rádios

A Media Capital Rádios é um subgrupo do grupo de comunicação social português Media Capital.

A Media Capital é um grupo de comunicação social português fundado em 1992 cujo presidente do conselho de administração é Miguel Pais de Amaral. A Media Capital atua nas áreas televisiva, radiofónica, impressa, musical, cinematográfica e online. Quanto à Media Capital Rádios, é uma sub-holding do grupo Media Capital especializada na área radiofónica. Engloba um conjunto de rádios – Rádio Comercial, M80, Cidade FM, Smooth FM e Vodafone FM – que, juntas, conseguem atingir grande parte da sociedade bem como um público vasto e diversificado. Este conjunto de rádios abrange um largo leque de preferências musicais chegando a um auditório diário de mais de 1,9 milhões de pessoas entre os mais diversos públicos-alvo (entre os 15 e os 55 anos). A Media Capital Rádios tem as suas instalações centralizadas num só edifício que se localiza na Rua Sampaio e Pina Nº24 em Lisboa.

Rádio Comercial

A Rádio Comercial é uma rádio nacional portuguesa que tem cobertura em Portugal Continental. Foi fundada no dia 12 de Março de 1979 (38 anos). Esta rádio tem como slogan “Em casa, no carro, em todo o lado” e dedica a sua playlist às grandes músicas desde o ano 2000, tentando atingir um público adulto bastante atual, que goste de músicas contemporâneas. Atualmente o seu diretor de programas é Pedro Ribeiro que é, simultaneamente, animador do programa da manhã da estação juntamente com Vasco Palmeirim, Vera Fernandes e Nuno Markl. Foi privatizada em 1993 e adquirida pelo grupo Media Capital em 1997 e hoje em dia é uma das rádios mais ouvidas em Portugal.

Cidade Fm

A Cidade FM destina-se a um público mais jovem, passando as músicas com mais sucesso da atualidade. O slogan atual é “A cidade não dorme” carateriza-se por ser uma rádio com uma equipa jovem que emite essencialmente música dos top’s nacionais e internacionais. Até 1999 chamava-se Rádio Cidade no entanto, nesse mesmo ano, foi comprada pela Media Capital e passou a chamar-se Cidade FM. Em 2014 o nome voltou a sofrer alterações e atualmente denomina-se apenas Cidade. Outra das características desta rádio é a forte presença nas redes sociais nomeadamente Facebook, Twitter e Whatsapp onde há uma grande interação comos ouvintes.

M80 Rádio

A M80 é a rádio mais elitista do grupo tendo por base na playlist as músicas dos anos 70, 80 e 90. Em termos de idades, o target principal da M80 encontra-se ente os 35 e os 45 anos. A rádio baseia-se na sua irmã, a M80 Rádio espanhola e foi criada em Portugal em 2007 começando a emitir para Lisboa, Porto (Matosinhos), Coimbra (Cantanhede) e Santarém e hoje em dia a onda e emissão alargou chegando por exemplo a Bragança e à Guarda.

Smooth FM

 A Smooth FM pretende alcançar um público mais adulto, através dos melhores temas de jazz e soul. O slogan da rádio é “…and all that jazz!” e foi fundada em 2011 aquando a restruturação das rádios do grupo Media Capital Rádios. Emite para Lisboa, Barreiro, Matosinhos, Figueiró dos Vinhos e Santarém além da possibilidade de ser ouvida online no site da rádio.

Vodafone FM

A Vodafone FM é uma rádio muito recente neste grupo cujo slogan é “Mexe na Música”. À semelhança da Smooth FM foi fundada em 2011 quando houve uma restruturação das rádios do grupo e foi fundada em parceria com a Vodafone, como o nome indica. Esta rádio atinge um público mais jovem enquanto passa as novas tendências musicais do rock, pop, hip-hop, indie, dance e fusão. É considerada a rádio mais alternativa do grupo e nos primeiros dois anos apenas emitia em Lisboa e no Porto no entanto a partir de 2013 a emissão foi reforçada em Lisboa e aumentada para Coimbra.

 

34 Visualizações 1 Total
34 Visualizações

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo

Flag Counter