Artes e Letras

O termo arte tem origem no latim Ars, que significa ‘técnica’ ou ‘habilidade’, e pode ser definida como toda a actividade que manifesta uma determinada estética visual, sonora, de movimento, ou outra, desenvolvida por alguém (o artista) que baseia a sua obra nas suas próprias ‘visões’ e ‘emoções’ de alguma coisa concreta ou abstrata. A arte é, portanto, algo com que o artista pretende mostrar o seu pensamento e expressar os seus sentimentos. Além da pintura, escultura, arquitectura, podem também ser consideradas como manifestações artísticas o teatro, o cinema, a música, a fotografia, a dança ou a literatura.

Dependendo da forma como como cada artista interpreta e expressa as suas visões e emoções, é integrado num determinado movimento artístico. O número de movimentos artísticos é elevado, podendo dar-se como exemplos a abstracionismo, a art deco, o barroco, a cubismo, o expressionismo, o impressionismo, o naturalismo, o realismo, o surrealismo, entre muitos outros.

A secção de Artes & Letras está dividida em quatro secções diferentes, nomeadamente: Literatura, Música, Pintura e Escultura e Cinema e Teatro.

434 Visualizações 1 Total
434 Visualizações

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo