Gostaria de ser nosso colaborador?

É especialista em alguma das áreas de conhecimento presentes na nossa enciclopédia? Tem gosto pela escrita? Gostaria de ser editor numa enciclopédia em português, integralmente escrita por especialistas? Gostaria de partilhar conhecimento?

Se a sua resposta é sim, então envie-nos o seu CV para geral@knoow.net para que possamos analisar e enviar mais detalhes sobre a forma de colaboração.

 

Áreas para as quais procuramos especialistas:

  •  Biologia
  •  Economia
  •  História
  •  Medicina
  •  Medicina Veterinária
  •  Filosofia
  •  Sociologia
  •  Contabilidade
  •  Direito
  •  Mecânica
  •  Química
  •  Física
  •  Matemática

 

A Teoria do Big Bang (série)

Apresentação, elencos nas várias temporadas e principais características da série televisiva A Teoria do Big Bang (The Big Bang Theory);

A Teoria do Big Bang

Apresentação da Série Televisiva A Teoria do Big Bang

A Teoria do Big Bang, ou The Big Bang Theory no título original, é uma sitcom norte-americana. Criada por Chuck Lorre e Bill Prady, a série vai já na 10ª temporada, e está em exibição desde 2007.

A Teoria do Big Bang segue o dia-a-dia de um grupo de quatro amigos cientistas, Sheldon Cooper (Jim Parsons), Leonard Hofstadter (Johnny Galecki), Howard Wolowitz (Simon Helber) e Rajesh Koothrappali (Kunal Nayyar), abordando diversas temáticas dos seus trabalhos, hobbies e na relação estabelecida entre eles e a vizinha de Sheldon e Leonard, uma jovem aspirante a atriz de nome Penny (Kaley Cuoco). A partir da 4ª temporada, ao elenco principal composto pelas 5 personagens, vieram ainda juntar-se como participantes regulares Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik) e Bernardette Rostenkowski (Melissa Rauch), parceiras de Sheldon e Howard, respetivamente.

A série passa-se essencialmente em três espaços principais: a casa de Leonard e Sheldon, a casa de Penny, o Instituto de Tecnologia da Califórnia – Caltech; além destes cenários, diversas cenas são também gravadas no Cheesecake Factory, restaurante onde Penny trabalha durante a maioria das temporadas, e a loja de banda-desenhada de Stuart Bloom (Kevin Sussman), personagem que também surge com alguma frequência.

Com uma vertente claramente cómica, A Teoria do Big Bang centra-se essencialmente nos fortes traços distintivos de cada personagem, que podem ser considerados quase caricaturais, e nas relações estabelecidas entre estes, fazendo uma oposição entre o espírito científico e racional dos quatro cientistas e o senso-comum e pragmatismo de Penny; a utilização de trocadilhos e referências a outras séries e filmes de ficção científica são também recorrentes.

A Teoria do Big Bang é considerada uma série de sucesso, não só nos Estados Unidos da América, mas também a nível internacional, sendo exibida em diversos países.

Além do sucesso junto do público, a série já foi galardoada com diversos Emmys nas categorias de melhor série direção técnica, ao passo que o ator Jim Parsons já recebeu o Emmy de melhor ator de comédia por quatro vezes, pela sua interpretação do físico Sheldon Cooper. Tanto a série como os atores Johnny Galecki e Jim Parsosn foram também nomeados para os Globos de Ouro, tendo este último arrecadado o prémio também na categoria de melhor ator de comédia. Além dos Emmys e Globos de Ouro, A Teoria do Big Bang foi também nomeada e recebeu diversos prémios em múltiplas entregas de prémios, como os Screen Actors Guild Awards, Kids’Choice Awards, Monte-Carlo TV Festival ou People’s Choice Awards, entre muitos outros.

833 Visualizações 1 Total
833 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo