StudioCanal

Studiocanal é uma produtora e distribuidora de filmes com sede em França.

StudioCanal é uma produtora e distribuidora de filmes com sede em França sendo a terceira maior detentora de direitos de distribuição do mundo. A companhia é uma subsidiária do Canal+ do grupo Vivendi. É a líder na Europa das companhias de co-produção, aquisição, distribuição e venda de filmes e séries televisivas internacionais. Actua em simultâneo na França, Reino Unido, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia. A companhia distribui mais de 50 filmes anualmente.

StudioCanal

Logótipo do canal.

A StudioCanal detém um enorme catálogo de filmes, com mais de 9.000 títulos originais de 60 países diferentes. A companhia além dos direitos de venda tem também sobre responsabilidade o seu restauro e possíveis recriações dos originais. A Tandem Communications, líder na produção de distribuição de formatos televisivos e a Red Production Company, especializada na produção de séries de TV independentes, foram ambas adquiridas pela StudioCanal entre 2012 e 2013. Em 2014 a Studiocanal formou uma produtora chamada SAM que procura destacar as produções televisivas da Escandinávia no mercado internacional.

A companhia foi fundada por Pierre Lescure em 1987 como parte do Canal+. Originalmente criado para a produção de conteúdos franceses e europeus, passou mais tarde a colaborar com o mercado norte-americano. Filmes como Terminator 2: Judgment Day, Free Willy, Stargate e Cliffhanger foram todos produzidos com auxilio do Studiocanal, na época conhecido como Le Studio Canal+. Isto deveu-se às boas relações entre a produtora e a Universal Studios. A companhia financiou vários outros filmes populares como U-571, Bridget Jone`s Diary, The Tourist e Basic Instinct este ultimo com receitas na casa dos 352 milhões de dólares.

Em 2016 o StudioCanal adquiriu os direitos para a franquia Paddington Bear, série de filmes infantil, assim como todos os direitos de licenciamento e merchandise. Depois disso foram anunciados a produção de mais três filmes baseados em Paddington Bear. Fora países como a França, Inglaterra, Irlanda e Alemanha a StudioCanal não tem uma distribuidora única e colabora com outras distribuidoras como a Lionsgate, Sony Pictures ou Universal Pictures para os seus lançamentos internacionais. A Studiocanal detem os direitos de mais de 30 séries televisivas como The Avengers, Wanted: Dead or Alive e The Big Valley.

185 Visualizações 1 Total
185 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo