Produções Fictícias

Produtora Cinematográfica

 

Logo Produções Fictícias

Logo Produções Fictícias

Dados Gerais
Designação Oficial: Produções Fictícias
Tipo de Entidade: Empresa Privada
Atividade Principal: Produção Cinematográfica
Ano de Fundação: 1993
Fundador: Desconhecido
Localização: Lisboa
Website Oficial: https://producoesficticias.pt/

Redes Sociais: https://www.facebook.com/p.ficticias/

 

 

Identidade Criativa

A produtora Produções Fictícias surgiu com o intuito de ser um produtora de escrita de guiões para comédia. Comédias que surgem no teatro, no cinema e nos telefilmes de forma criativa e inovadora. Para além da escrita, a produtora começou a produzir a nível audiovisual para televisão programas como  “Gato Fedorento”, “Os Contemporâneos” e “Estado de Graça”.

Trabalhou com comediantes como Herman José, Ricardo Araújo Pereira, Maria Rueff, Bruno Nogueira, Ana Bola, Manuel Marques, Eduardo Madeira, entre outros.

A equipa da produtora é constituida por Susana Romana (Criatividade), Gonçalo Fonseca (Comercial), André Caldeira (Gestão) e por fim Michelle Costa Adrião (Finanças).

Projetos Audiovisuais

Nos anos 90 a produtora produziu «Herman 99» para a RTP 1, «A Última Noite» para a RTP 1, «Não és Homem Não és Nada» também para a RTP 1, «Conversa da Treta» para a SIC, «Bar da Liga» para a RTP, «Herman Net» para a Sapo, «Herman 98» para a RTP 1, «Herman Difusão Portuguesa» para a Antena 1 e Antena 3, «Major Alvega» ara a RTP 1, «Conversa da Treta» para a Antena 1, «As Fitas do Herman» para a Comercial, «Herman Enciclopédia» para a RTP 1, «Contra Informação» para a RTP 1, «Herman Total» para o mesmo canal, «Herman Zap» para a Comercial, «Boião de Cultura» RTP 1, «As Músicas de Herman» para a Comercial, «Os Bonecos da Bola» para a RTP 1 e por fim «Parabéns» para a RTP 1.

Nos anos 2000 produziu «Os Contemporâneos» para a RTP 1, «Hora H» para a SIC, «Bocage» para a RTP 1, «Gato Fedorento» para a RTP 1, «Voz» para a RTP 1, «Manobras de diversão» para a SIC, «IP TV» para a SIC, «Isto Não é um recital de poesia» para a Digressão, «Kulto» para o Suplemento Público, «A História Devida» para a Antena 1, «O Sete a Um» para A Bola, «A Francesinha» para A Bola, «O Glorioso» para A Bola, «Antes Eles que Nós» para o Teatro, «Portugal, Uma Comédia Musical» para o Teatro, «Inspector Max» para a TVI, «O Eixo do Mal» para a SIC Notícias, «Urgências» para o Teatro, também para o teatro «Era uma Vez Jazz», «O Homem que Mordeu o Cão», «Gato Fedorento», «O Inimigo Público», «Só por Acaso” Telefilme para a RTP, «O Programa da Maria» para a SIC, «Os Novos Lusíadas» para a RTP 1, «As Crónicas da Dona Bitória» para A Bola, «Manobras de Diversão» para a Feira do Livro, «É a Cultura, Estúpido» para o Teatro, «Paraíso Filmes» para a RTP 1, «Sociedade Anónima» para a RTP 1, «As Crónicas do Zé Manel» para a A Bola, «Herman SIC» para o canal SIC e ainda «Felizes para Sempre» para o Expresso.

Nos anos 2010 em diante produziu «Inimigo público», «Eixo do mal» para a SIC, «Canal Q», «Inspector Max» para a TVI, «Alfa», «Projecto Santander», «Herman 2013» para a RTP, «Herman 2012» para a RTP, «Estado de Graça» igualmente para a RTP, «Herman 2011» para a RTP, «Leite Night Show» para a SIC e ainda «Herman 2010» para a RTP, canal com que a produtora mantem uma forte e permanente relação.

Premiações nacionais e internacionais

Só Por Acaso

Realização: Rita Nunes

Prémios:

Prix Europa especial do Festival Berlim

278 Visualizações 2 Total

References:

Fonte: https://producoesficticias.pt/

278 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo